Galo derrota o Flamengo, mas confronto segue em aberto

Alvinegro venceu o Mengão por 2 a 1 no Mineirão.

0

Depois do jogo do último domingo (19), na qual o Atlético-MG havia vencido o Flamengo com ampla facilidade, a partida de ontem (22) foi um pouco diferente. Entretanto, orquestrado por Hulk, mais uma vez o Galo conseguiu vencer o rival em seus domínios. Agora, já são cinco partidas seguidas no Mineirão com vitória atleticana sobre o Flamengo.

Dito isso, a partida foi bastante interessante. Logo aos sete minutos da etapa inicial, Hulk recebeu um passe em profundidade, chegou antes de Diego Alves e deu um toquezinho por cobertura para abrir o placar. O mesmo Hulk, já no comecinho do segundo tempo, fez uma jogada belíssima e cruzou na cabeça de Ademir, que marcou novamente contra o Rubro-negro.

Dessa maneira, com a vantagem de 2 a 0 no placar, o resultado que o Atlético ia levando para o jogo da volta era excelente. Todavia, já aos 34 minutos da etapa final, o gol de Lázaro deixa esperanças para o torcedor flamenguista buscar a classificação jogando no Maracanã. Vale lembrar que a partida de volta só acontecerá no dia 13 de julho.

FLAMENGO
Hulk foi mais uma vez o grande nome do Galo em uma partida. Foto: Pedro Souza.

Flamengo terá tempo para evoluir até jogo da volta

Depois de abrir o placar rapidamente, o Galo acabou recuando e optando por explorar as puxadas de velocidade. Aliás, o lance do segundo gol é um retrato disso, Entretanto, o Flamengo não se desorganizou e até ensaiou uma pressão na reta final, mas só conseguiu mesmo o gol de desconto no placar.

Contudo, como ainda teremos cerca de três semanas até o jogo da volta, muita coisa pode mudar até lá. Primeiro, ambos os times passarão por um mata-mata de Libertadores nesse meio tempo, o que pode mudar completamente o destino da temporada, animicamente falando.

Por fim, como só teve quatro jogos a frente do Flamengo e confessou na entrevista coletiva ter realizado três trabalhos com o time titular, Dorival Júnior terá um pouco mais de tempo para conhecer um pouco mais o elenco. Além disso, a tendência é que daqui 20 dias suas ideias estejam melhores assimiladas pelo grupo de atletas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.