Galo consegue virada histórica pra cima do Fortaleza

Equipe de Turco Mohamed perdia por 2 a 0 até os 30 do segundo tempo.

0

Em uma das partidas mais esperadas do último sábado (25), Atlético-MG e Fortaleza mediram forças no Estádio do Mineirão. Vale lembrar que, na campanha do título brasileiro do Galo no ano passado, o único time a conseguir vencer no Mineirão foi justamente o Fortaleza, na época em jogo válido pela primeira rodada daquele Brasileirão.

Dito isso, a partida de ontem (25) teve um roteiro diferente. Isso porque, precisando dividir as atenções com a Copa Libertadores e com a Copa do Brasil, o Fortaleza acabou começando muito mal o campeonato e está na zona de rebaixamento. Até por isso, a equipe de Juan Pablo Vojvoda (suspenso na noite de ontem) precisa começar a tirar pontos improváveis de equipes mais qualificadas.

Dessa maneira, como o Atlético-MG colocou uma equipe mesclada em campo, o Leão começou a partida com amplo domínio. Para piorar para o Galo, Romarinho acertou um chute no ângulo e abriu o placar logo aos três minutos. Ainda no primeiro tempo, em excelente contra-ataque puxado por Moisés, o mesmo Romarinho ampliou a vantagem e deixou a partida em 2 a 0.

Galo
Eduardo Vargas foi o personagem da virada  do Galo. Foto: Pedro Souza.

Melhora e reação do Galo no segundo tempo 

Com o controle total da partida no primeiro tempo, a vitória parecia estar se desenhando para o Fortaleza. Entretanto, os comandados de El Turco Mohamed mudaram a postura no segundo tempo. Aliás, ainda na etapa inicial, o treinador argentino colocou Eduardo Vargas no lugar de Junior Alonso. Isto é, se mostrou buscando alternativas.

Já na etapa final, as entradas de Ademir e Rubens transformaram o Atlético-MG em uma equipe muito mais ofensiva. Até que, já com cerca de 30 minutos, Vargas cruzou e Rubens cabeceou para marcar seu primeiro gol como profissional. Já aos 42, foi a vez de Réver subir mais alto que a zaga e empatar o confronto.

Por fim, depois de mais de 50 minutos do segundo tempo e empurrado por um Mineirão pulsante, Arana levantou na área, Vargas cabeceou, a bola bateu em Matheus Jussa e entrou. Gol contra do jogador do Fortaleza e virada épica do Galo. Com o resultado, o Atlético-MG foi a 24 pontos e está colado no G4. Já o Leão permanece com 10, afundado na zona da degola. Isto é, precisa reagir rápido.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.