Galo cede empate ao Santos mesmo com um homem a mais

Peixe buscou o resultado após pênalti cometido por Jair.

0

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, é complicado dizer que o resultado de empate para o Santos foi bom. No entanto, pelas circunstâncias da partida e enfrentando o atual campeão brasileiro, o empate por 1 a 1 foi heroico e dá bons sinais ao torcedor santista. De forma resumida, o Peixe apresentou boas armas para a sequência de temporada.

Já pelo lado do Atlético-MG, a pressão em cima de Antonio Mohamed começa a aumentar a cada rodada. Isso porque, somente com a vitória diante do Avaí nas últimas cinco rodadas, o Galo vinha de um resultado desastroso. Jogando no Rio de Janeiro, o Atlético-MG havia perdido por 5 a 3 para o Fluminense, levando cinco gols pela primeira vez em onze anos.

Mesmo assim, o Atlético-MG começou bem o jogo contra o Santos e abriu o placar com menos de seis minutos. Em cruzamento de Keno pelo lado esquerdo, o jovem Sávio fechou no segundo pau e finalizou bem, sem chances para João Paulo. Contudo, nem o gol cedo foi capaz de deixar o Galo mais confortável, e o travessão e Everson salvaram o time de sofrer o empate no primeiro tempo.

Santos
Mesmo com o empate heroico, Santos está há seis jogos sem vencer. Foto: Pedro Souza.

Galo sofre empate em pênalti cometido por Jair

Com o final do primeiro tempo dando indícios de que o segundo tempo poderia ser de melhor sorte para o Santos, o Peixe acabou dando muito azar logo com onze minutos. Isto é, após o gol marcado por Zanocelo ser anulado por impedimento aos 8′, Lucas Pires acabou expulso aos 11′. O lateral esquerdo parou Savinho em chance clara e o VAR recomendou a revisão.

Depois da conferência no monitor, o cartão mudou de amarelo para vermelho e o jogador do Santos expulso. Mesmo com um a menos, o Peixe não desistiu e seguiu insistindo. Até que, em bola alçada na área já perto dos quarenta minutos do segundo tempo, Jair agarrou Eduardo Bauermann e cometeu a penalidade máxima.

Na cobrança, Rwan Seco converteu e igualou o marcador. Vale ressaltar que o garoto entrou muito bem na partida, tendo sido o melhor santista em campo. Agora, o Peixe enfrentará o Juventude e o Atlético-MG visitará o Ceará.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.