Galo anuncia retorno de zagueiro revelado no clube

Clube rescindiu contrato com o uruguaio Diego Godín.

0

Depois de atravessar um momento um pouco turbulento na temporada, a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo aliviou a pressão no Atlético-MG. Embora os comandados de Antonio “El Turco” Mohamed ainda estejam sete pontos atrás do líder Palmeiras, o Galo reencontrou a vitória no último final de semana e espera embalar na temporada.

Sendo assim, depois de anunciar a renovação de contrato do zagueiro Igor Rabello, o Galo anunciou o retorno de Jemerson. Revelado pelo Atlético em 2013, o defensor começou a atuar após a conquista da Copa Libertadores daquele ano. Dito isso, o zagueiro foi destaque do clube nas temporadas de 2014 e 2015, ajudando o Galo a conquistar a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Depois disso, foi vendido para o Mônaco-FRA e participou do elenco que chegou às semifinais da UEFA Champions League na temporada 16/17, ao lado do jovem Mbappé. No entanto, não conseguiu emplacar uma grande sequência em solo europeu, tendo permanecido no clube francês por 4 anos.

Jemerson
Jemerson atuou por menos de oito meses pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Jemerson chega no Galo e Godín está de saída

Depois de ter tido uma longa passagem pelo Mônaco, Jemerson retornou ao futebol brasileiro para defender as cores do Corinthians. Contudo, com contrato de menos de um ano, permaneceu no clube de novembro de 2020 até junho de 2021. Dessa forma, voltou para a Europa e defendeu o Metz-FRA. Todavia, teve seu contrato rescindido no dia 29 de abril.

Agora, o Galo aposta no retorno do defensor para aumentar a competitividade em sua defesa. Vale lembrar que o Atlético-MG também resolveu rescindir contrato com Diego Godín. Isto é, contratado no começo do ano e tendo jogado apenas nove vezes, o veterano uruguaio irá defender o Vélez Sarsfield-ARG.

Como pouco atua pelo Galo e visa a Copa do Mundo em novembro, Godín quer ir para seu último mundial com ritmo de jogo. Dito isso e voltando ao negócio de Jemerson, vale lembrar que ele estava sem clube desde o dia 29 de abril, mas só poderá ser inscrito a partir de julho, quando reabre a janela de transferências internacionais.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.