GAC Aion V: Conheça o primeiro carro com baterias de grafeno

A busca por novos tipos de bateria continua todos os dias e o GAC Aion V chega para mudar o mundo dos carros elétricos com suas baterias de grafeno

0

O mercado dos carros elétricos está avançando todos os dias mas ainda esbarra em um grande problema, a demora na hora de recarregar as baterias do carro. Dessa forma, uma empresa chinesa alega ter encontrado uma saída para acelerar o carregamento das baterias e vai utilizar a mesma no seu lançamento GAC Aion V.

GAC Aion V e sua recarga milagrosamente rápida

O GAC Aion V está chegando ao mercado com a promessa de carregar as baterias dos carros em tempos milagrosaente rápidos. No entanto, as baterias vão utilizar outros materiais para alcançar essa façanha. (Foto: insideevs.uol.com.br)

A empresa chinesa GAC está prometendo apresentar a bateria do futuro em seu próximo SUV, o GAC Aion V. Dessa forma, a marca anunciou que conseguiu produzir em larga escala baterias que utilizam grafeno como base. O grafeno é um material com propriedades químicas perfeitas para esse uso mas ninguém tinha conseguido essa façanha.

No entanto, é bem fácil de entender o motivo dessa impossibilidade, o valor do grafeno. Estamos falando de um material cujo o valor de uma grama está no patamar de centenas de dólares.

A GAC foi a primeira a marca a afirmar que conseguiu produzir em larga escala esse tipo de bateria. No entanto, diversas outras marcas pesquisam formas de tentar deixar as mesmas mais baratas. Tesla e Samsung estão nessa lista e nenhuma delas conseguiu vencer esse desafio tecnológico.

Por fim, o lançamento do GAC Aion V deve acontecer no próximo mês de setembro e o Brasil 123 carros acompanha esse assunto de pertinho.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.