Gabriela Prioli repercute na web ao estrear como musa do Carnaval: “Meu diploma continua válido”

A jornalista de 36 anos de idade desfilará como musa do Camarote Nº1 na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro

0

Gabriela Prioli repercutiu na web, na tarde desta quarta-feira (20), ao revelar que estreará como musa do Camarote Nº1 na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao site Uol, ela afirmou que se vê como uma “musa intelectual” e que lutará para combater os estereótipos referentes à esse papel.

Anitta se encontra com Jade Picon e ensina a ex-BBB a dançar: “Melhor professora”

“Demorei um tempo a acreditar que [o convite] era verdade, confesso! Ocupar um espaço no Carnaval era um sonho, mas sabe aqueles sonhos que você acha que ainda estão distantes? Foi um misto de surpresa e felicidade. Claro que aceitei logo e com muito entusiasmo. É mais uma vez a afirmação de que nós podemos ser muitas em uma só”, afirmou Gabi, que diz se garantir no samba, mas não igual ao espetáculo das passistas.

A apresentadora da CNN Brasil tem total noção de que seu perfil não é igual ao das musas do Carnaval e, é exatamente por isso, que usará esse momento para fugir do óbvio: “Vejo como uma chance de desconstruir estereótipos. Afinal, por que a musa não pode ser uma intelectual? Por qual razão eu não posso trabalhar com a imagem e, também, com o conteúdo? Essa divisão só atrapalha”.

Internautas estão revoltados

“Vou desfilar cheia de brilho e com meus looks de carnaval sabendo que meu diploma de Mestrado pela USP continua válido e que meu livro segue na lista dos mais vendidos. Tenho segurança suficiente para me colocar nesse lugar que perturba preconceitos. E, cá entre nós: gosto disso!”, finalizou Gabriela Prioli, sem se afastar das críticas dos internautas.

Nas redes sociais, vários memes começaram a repercutir com Gabriela, alguns apontando que ela não teria nenhuma “consciência social”. Já outros lamentaram os próprios preconceitos da jornalista e advogada, que apenas teriam reforçado os estereótipos de que as passistas não teriam um alto nível de educação. Por fim, muitos lhe chamaram de “metida” e “convencida”.

No stories do Instagram, Gabriela voltou a reafirmar: “A maioria das grandes mulheres que conheço ocupa muito bem todos esses espaços, só que muitas escondem uma parte de si por medo de uma sociedade que restringe as mulheres. Sambar no Carnaval no final das contas, muda o que? Só deixa a gente mais feliz, o resto permanece”. Por fim, ela dividiu elogios de fãs que recebeu pelo direct do Instagram.

Gabriela Prioli
Reprodução/Instagram

 

Veja também: Ex-BBB Gustavo dispensa Anitta: “Laís chegou antes”

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.