Gabriel Mercado chega ao Internacional e projeta sucesso

Jogador argentino assinou com o Colorado até o final do ano que vem

0

A chegada do zagueiro argentino Gabriel Mercado, experiente, ao Internacional dá nova esperança ao clube gaúcho para organizar o setor defensivo na atual temporada.

Com o lesão de Rodrigo Moledo, ainda no Campeonato Brasileiro de 2020, o Colorado, na prática, não conseguiu mais se acertar na defesa.

Inclusive, nos últimos jogos, vinha tomando muitos gols em falhas de marcação e, principalmente, de posicionamento, como no jogo contra o São Paulo.

Agora, o novo jogador já está à disposição do técnico Diego Aguirre e já pode treinar com os companheiros.

Assim, é mais uma opção para o time, que no último sábado ficou no empate sem gols contra o Grêmio, fora de casa, pela décima rodada do Brasileirão.

No entanto, ele só deve vestir a camisa do Internacional a partir de agosto. Ou seja, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América ele não poderá atuar.

O Inter vai jogar nesta quinta-feira (15), fora de casa, contra Olímpia, em Assunção, pelo jogo de ida da fase eliminatória da competição.

Gabriel Mercado conquistou vários títulos na carreira e agora tem a chance de brilhar no Internacional.

Expectativa

Nesta segunda, ele falou sobre o que espera agora no clube brasileiro.

“Tive a sorte de ganhar muitos títulos, mas sei como o é o futebol. Para seguir, é preciso trabalhar duro, forte”, disse.

“Essa mentalidade é o que quero transmitir para meus companheiros: não podemos nos conformar com uma boa partida. Precisamos ir sempre por mais, o que passou fica para trás. Assim chegam os bons resultados. Estou muito feliz de estar aqui”, afirmou Mercado.

A verdade é que tenho muita vontade, desde o momento que me chamaram. É um enorme desafio e, como em toda equipe grande, a exigência é grande”, disse o atleta.

Ainda durante a coletiva, ele disse que é amigo do meia D’alessandro, que ficou 12 anos no Internacional, saindo na metade do ano passado.

Leia também: ‘Falei que tinha esse sonho e hoje estou realizando’, diz Renato Gaúcho ao assumir o Flamengo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.