Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe

Agora, o atleta de São Sebastião repete os feitos de 2014 e 2018

0

O surfista Gabriel Medina, de São Sebastião, é tricampeão mundial de surfe! Na tarde desta terça-feira (14), venceu a etapa de Trestles, nos Estados Unidos, e repetiu o feito que já havia conquistado nos anos de 2014 e 2018.

Agora, o representante do Litoral Norte é o brasileiro com o maior número de conquistas mundiais e ajuda a manter a hegemonia do país nos últimos anos.

Além disso, Medina consegue superar problemas pessoais e também a frustração de não ter conseguido a medalha nas Olimpíadas de Tóquio-2020, no meio do ano, quando ficou com o quarto lugar em decisão polêmica da arbitragem.

Além dele ter sido campeão mundial, ainda disputou ponto a ponto o título da última bateria com outro representante do Vale do Paraíba, Filipe Toledo, que é de Ubatuba.

Esse é o terceiro ano consecutivo que um representante brasileiro fica com o título mundial da modalidade. Isso porque o próprio Medina foi campeão em 2018 e Ítalo Ferreira ficou com o caneco em 2019. Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, o Mundial não foi realizado.

Na prática, nas últimas sete temporadas, o Brasil ficou com cinco títulos, tendo a sequência quebrada em 2016 e 2017 por John John Florence, da Austrália, bicampeão na oportunidade.

Susto

No entanto, no meio da prova final nesta terça, a etapa teve que ficar paralisada por cerca de 15 minutos. Tudo isso porque um tubarão foi avistado nas redondezas e, de acordo com os organizadores, o animal marinho tinha cerca de 1,80 metros de comprimento.

Enquanto isso, os dois surfistas do Litoral Norte de São Paulo estavam esperando, em cima de um jet sky, enquanto a organização se certificava de que o animal não estava mais presente.

Desde o início da temporada, Gabriel Medina vinha dando mostras de que brigaria novamente pelo título este ano, o que acabou se confirmando.

Leia também: Chelsea vence o Zenit com placar magro na estreia da Liga dos Campeões

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.