Gabriel Medina dedica título mundial de surfe à esposa Yasmin

Ele faturou o tricampeonato na tarde desta terça-feira (14), na Califórnia

0

O brasileiro Gabriel Medina, que se tornou tricampeão mundial de surfe nesta terça-feira (14), após vencer a etapa nos Estados Unidos, em Trestles, na Califórnia, comemorou bastante a conquista após a prova.

Em uma disputa que chegou até a ser paralisada por 15min por conta da presença de um tubarão no mar, ele se consolidou ainda mais como o maior surfista da história do país.

Afinal de contas, ele foi o primeiro brasileiro a conseguir tal feito, em 2014 e, depois triunfo em 2018 e agora em 2021.

Aliás, nas últimas sete temporadas do Mundial de Surfe, cinco foram conquistadas por brasileiros.

E, após a conquista do tri, o surfista que nasceu em São Sebastião, no Litoral Norte paulista, fez questão de ressaltar o apoio da esposa Yasmin nesses últimos tempos. Principalmente pelos momentos difíceis neste ano, quando ele perdeu a medalha olímpica nos Jogos de Tóquio-2020.

“Eu quero agradecer uma pessoa que meu apoiou durante o ano e eu tenho tanto orgulho dela. Te amo, linda! Yasmin, eu te amo tanto, obrigado por me apoiar. Eu estou amarradão, acho que merecemos esse troféu, obrigado”, disse o representante brasileiro após a disputa, em entrevista ao site da WSL (World Surf League).

Torcida

Depois, Gabriel Medina ainda agradeceu a presença do público presente no local. “Obrigado a todos vocês. Obrigado mesmo pelo carinho e suporte. Eu amo surfar com público. Esse ano foi difícil, ano de covid-19 e a gente não pôde ter público. Então, fico muito feliz em sentir esse calor e carinho de perto”, disse.

No final, além do título de Medina, o Brasil ainda teve o vice-campeão Ítalo Ferreira. Mais do que isso, ainda fechou o pódio com Filipe Toledo, de Ubatuba, que ficou em terceiro lugar no Mundial. Aliás, Filipinho vem, nos últimos anos, tentando conquistar o título mundial e vem chegando perto.

No feminino, o Brasil também fez bonito com o vice-campeonato de Tatiana Weston-Webb.

Leia também: Athletico Paranaense elimina o Santos dentro da Vila Belmiro na Copa do Brasil

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.