Gabriel Jesus pode mudar de ares na Inglaterra

Clube do "Big Six" oferece 50 milhões de euros pelo brasileiro.

0

Depois de um surgimento meteórico no Palmeiras, Gabriel Jesus chegou ao Manchester City-ING ainda aos 19 anos. Presente em quase toda a “Era Pep Guardiola” no City, Jesus conquistou títulos importantíssimos ao longo desses últimos cinco anos. No entanto, nunca conseguiu assumir a titularidade absoluta dos citizens.

Além disso, embora tenha crescido bastante na reta final de temporada, a contratação do norueguês Erling Haaland é um indício de que a sua briga por posição ficará ainda mais acirrada. Vale lembrar que o City irá pagar cerca de 79 milhões de euros (cerca de R$427 milhões) pelo atacante do Borussia Dortmund-ALE (incluindo bônus e comissões). Isto é, dificilmente Jesus terá sequência de jogos.

Dito isso, segundo informações divulgadas no portal UOL, o Arsenal estaria disposto a desembolsar cerca de 50 milhões de euros para contar com o atual camisa 9 do City. É importante ressaltar que o Diretor de Futebol dos Gunners é Edu Gaspar, conhecido de Jesus de longa data da Seleção Brasileira.

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus anotou quatro gols em jogo recente, contra o Watford-ING. Foto: Twitter / Manchester City.

Momento de Gabriel Jesus

Depois de um início de temporada com mais assistências do que gols, Gabriel Jesus vem tendo uma reta final de temporada artilheira. Ao todo, o brasileiro esteve em campo em 39 oportunidades e participou de 25 gols (13 gols e 12 assistências). Além disso, vem sendo titular importante na briga por sua quarta conquista de Premier League.

Em relação à Seleção Brasileira, sua presença voltou a ser figurinha constante nas convocações do técnico Tite. Além disso, a possibilidade do número de convocados aumentar de 23 para 26 ampliam suas chances de estar no Catar em novembro. Vale lembrar que ele foi o centroavante titular do Brasil na última Copa do Mundo, disputada na Rússia.

Se confirmada a transferência para o Arsenal, Jesus deve ter a oportunidade de participar do retorno da equipe londrina à Champions League. Afinal, sob comando de Mikel Arteta, o Arsenal é o atual quarto colocado da Premier League, o que lhe daria uma vaga direta na Champions. Porém, o Tottenham ainda sonha com a vaga e a disputa deve ir até a última rodada.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.