Gabigol sai do banco para decidir jogo contra o Santos

Camisa 9 foi preservado por Dorival Júnior no começo da partida.

0

Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o Santos recebeu o Flamengo bastante pressionado na noite deste sábado (02). Isso porque, além do time ter tido maus resultados na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Peixe também caiu muito de rendimento como mandante. No jogo de ontem (02), Gabigol saiu do banco para garantir os três pontos ao Flamengo.

Dito isso, em meio a uma enorme sequência de jogos decisivos, o técnico Dorival Júnior optou por preservar boa parte de seus titulares, colocando em campo um time alternativo. Mesmo assim, o Mengão conseguiu dominar a partida e abrir a contagem no primeiro tempo. Ainda com Gabigol no banco, Marinho e Everton Ribeiro construíram a jogada que terminou no belo gol de Pedro, aos 17 minutos.

Dessa forma, o primeiro tempo teve pouca inspiração ofensiva do Santos, que não conseguiu assustar o gol de Santos. Aliás, a única bola que levou um certo perigo foi uma finalização de Lucas Braga. Do outro lado, o Flamengo também não teve grandes oportunidades, mas controlava o jogo sem dificuldades.

Gabigol
Gabigol marcou quatro gols em suas duas últimas visitas à Vila Belmiro. Foto: Gilvan de Souza.

Santos busca o empate e Gabigol decide para o Flamengo

Como a partida ia se arrastando para um final sem tanta emoção, o gol de falta de Zanocelo deu uma sobrevida ao Peixe na partida. Isto é, em oportunidade de falta frontal, o meio campista do Alvinegro Praiano arriscou e contou uma falha do goleiro do Flamengo, Santos. Dessa forma, o Flamengo ia deixando dois pontos importantíssimos pelo caminho.

No entanto, menos de dez minutos depois do Santos ter buscado o empate, Gabigol apareceu para decidir a parada. Em ótimo passe de Arrascaeta para Pedro, o camisa 21 finalizou para ótima defesa de João Paulo. No rebote, Gabigol soltou a bomba de perna esquerda, venceu o arqueiro santista e colocou o Flamengo em vantagem. Inclusive, ele provocou a torcida após o tento anotado.

Dito isso, o Flamengo chegou à sétima colocação com a vitória, três pontos atrás do Fluminense. Já o Santos permanece com 19 e vai despencando na tabela. Agora, as duas equipes voltarão o foco para as competições da Conmebol. O Flamengo receberá o Tolima-COL na próxima quarta-feira (06). Já o Santos receberá o Deportivo Táchira-VEN também na quarta-feira.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.