Gabigol quer artilharia isolada do Cariocão

Atacante tem mais de 100 gols com a camisa do Flamengo.

0

Em uma época em que os ídolos quase nunca atuam no Brasil, Gabigol quebra esse paradigma. Desde 2019 no Flamengo, o atacante é um dos principais ídolos da história recente do Fla. Tanto é que, na última semana, eternizou seus pés na calçada da fama do Maracanã, juntamente com o ídolo Nunes.

Somente pelo que fez na final da Copa Libertadores de 2019, quando marcou os dois gols da épica virada diante do River Plate, Gabi já merecia a idolatria que possui. No entanto, o camisa 9 não cansa de quebrar marcas com o manto sagrado. Só em finais, Gabigol tem sete gols marcados pelo Flamengo.

Se formos falar em conquistas, o currículo dele impressiona ainda mais. Desde que anunciado como novo jogador do Flamengo, Gabigol já ajudou o clube a conquistar dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e outros três Campeonatos Cariocas. Aliás, ele está em busca de quebrar mais uma marca!

Gabigol
Gabigol e Flamengo formam um casamento perfeito. Foto: Marcelo Cortes.

Gabigol e Flamengo no Carioca

Depois de perder a Taça Guanabara, o Flamengo terá a oportunidade novamente de disputar uma final contra o Fluminense. Assim como aconteceu nas últimas duas temporadas, a decisão do Carioca será um Fla-Flu. É a oportunidade do Flamengo de Gabriel Barbosa conquistar o tetracampeonato inédito, algo que nem mesmo a geração de Zico conseguiu.

Além disso, com os dois gols marcados por Erison, do Botafogo, na vitória sobre o Fluminense pela semifinal, Gabigol viu o camisa 9 do Glorioso se igualar a ele na artilharia do estadual, com 8 gols. Entretanto, com a eliminação do Bota, somente Gabigol terá a chance de marcar mais gols. As duas partidas da decisão ocorrem nos próximos sete dias.

Diante do Fluminense, Gabi precisará de apenas um gol em dois jogos para se isolar na artilharia. Ou seja, em se tratando de Gabigol e Flamengo, o gol deve sair. Afinal, a relação de Gabriel com a Nação é algo pouco visto no nosso futebol atualmente, já que poucos atletas ficam muito tempo nos clubes, ainda mais sendo do nível de Seleção Brasileira, como Gabriel Barbosa.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.