Gabigol é o rei do Cartola após a 12ª rodada do Brasileirão

Atacante do Flamengo fez três dos cinco gols contra o Bahia no domingo

0

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou nesta segunda-feira (19) e, com ela, terminou também a rodada do Cartola FC, onde Gabigol foi o grande destaque.

Isso porque marcou três gols na goleada histórica de 5 a 0 sobre o Bahia, em Salvador e terminou com 25,80 pontos, ou seja, para quem o escalou e ainda o colocou como capitão, por exemplo, somou 51,60 pontos.

Em seguida, quem também mais uma vez teve boa pontuação foi o atacante Hulk, do Atlético Mineiro. Ele somou 14,40 pontos após marcar os dois gols da vitória do Galo sobre o Corinthians, sábado (17), na Néo Química Arena, em São Paulo.

Outro que pontuou bem, até de forma surpreendente, foi o lateral-direito João Lucas, do Cuiabá, que foi importante na vitória fora de casa por 3 a 2 sobre a Chapecoense. Com isso, ele marcou 14,20 pontos e foi o terceiro melhor do final de semana.

Depois, no embalo de Gabigol, o atacante Vitinho, do Flamengo, foi o quarto com mais pontos na rodada, com 13,50 no total.

E, para fechar o ‘top 5’, aparece Breno Lopes, do Palmeiras, com 12,30 pontos. Porém, ele entrou apenas durante o segundo tempo do jogo contra o Atlético-GO e marcou o terceiro gol da vitória do Verdão por 3 a 0.

Piores

Nesta rodada, o pior pontuador foi o zagueiro Éder, do Atlético Goianiense que, entre outras coisas, marcou um gol contra que abriu o marcador para o Verdão. Ele ficou com -7,30 pontos.

Em seguida, quem também teve atuação ruim foi o zagueiro Luiz Felipe, do Santos, que fechou com -3,80.

O meia Guilherme Castilho, do Juventude, expulso no segundo tempo da derrota para o Internacional, no domingo (18), foi o terceiro pior da rodada, também com -3,30 pontos.

Em seguida, Jean Pyerre, do Grêmio, aparece com -3,20 pontos, apesar da vitória do Tricolor sobre o Fluminense fora de casa.

Outro santista aparece no ‘top 5’, o lateral Felipe Jonatan, com -3,10 pontos no total.

Leia também: América-MG perde em casa para o Sport e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.