Futebol do Ceará tem boa semana nas competições da Conmebol

Equipes venceram seus jogos no meio de semana.

0

Em se tratando de futebol nordestino, o estado do Ceará é o único com representantes na primeira divisão nacional em 2022. Com os rebaixamentos de Sport e Bahia na temporada passada, o Ceará não só se tornou o único estado da região a ter times na Série A, como também colocou seus dois times em torneios internacionais.

Dito isso, a situação dos dois clubes é diferente. Em sua segunda Copa Sul-Americana seguida, o Vozão está criando casca na competição. Neste meio de semana, foi até o Paraguai e venceu o Club General Caballero por 2 a 0, lanterna da chave. Com o resultado positivo, o Alvinegro alcançou nove pontos dos nove possíveis, ficando bem perto da classificação.

Aliás, como já venceu o Independiente-ARG em casa, a decisão do grupo parece mesmo ter ficado para o confronto de volta. No entanto, como já abriu vantagem no grupo, o Ceará é o favorito da chave para avançar. Por outro lado, o Fortaleza ainda vê sua situação na Libertadores de forma bastante delicada.

Ceará
Fortaleza arrancou 2 a 1 na marra da equipe peruana. Foto: Thiago Gadelha.

Fortaleza e Ceará na Sul-Americana? Existe a chance

Depois de perder seus dois primeiros jogos na história da Libertadores, o Fortaleza conseguiu arrancar seu primeiro triunfo na última quarta-feira (27). Vencendo o Alianza Lima-PER por 2 a 1, o Fortaleza voltou a ficar vivo pela vaga. Com linda festa da torcida, o Castelão viu a primeira vitória de Libertadores em toda sua história.

Entretanto, por mais que tenha vencido essa partida, o Fortaleza ainda vai precisar vencer o Colo-Colo fora de casa para avançar. Isto é, a probabilidade maior é o Leão terminar em terceiro do grupo, o que o levaria para a “Sula”. Dessa forma, teríamos a possibilidade de um clássico cearense internacional.

No entanto, por mais que seja a hipótese mais provável, as equipes precisam se manter competitivas e focadas no Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, o Ceará recebe o Red Bull Bragantino e o Fortaleza visita o Corinthians. Vale lembrar que o Leão ainda está em busca de seus primeiros pontos na competição, visto que perdeu os dois jogos que fez.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.