Funcionários de UPAs do Rio de Janeiro reclamam de atrasos no salário

Funcionários afirmam que estão há dois meses sem receber adicionais. Aparentemente, trata-se de um problema na empresa terceirizada

0

Funcionários que trabalham em UPAs no Rio de Janeiro estão reclamando de atrasos nos salários. De acordo com esses funcionários, eles ainda não receberam o pagamento do último mês. Além disso, eles estariam sem receber o adicional de insalubridade nos últimos dois meses.

Diante dessa situação, muitos desses profissionais decidiram paralisar as atividades. Na Clínica da Família de Cocotá, na Ilha do Governador, por exemplo, eles pararam de trabalhar. Quem estava organizando a fila de entrada era uma agente de saúde.

Vale lembrar que, embora prestem serviços para a prefeitura, esses funcionários trabalham mesmo em uma outra empresa. Dessa forma, nós estamos falando aqui de um processo de terceirização. A empresa em questão é a Romana.

A Romana presta esses serviços para várias UPAs do Rio de Janeiro. São clínicas que ficam sobretudo na Zona Sul, Norte e Oeste da capital carioca. Além de não pagar o adicional de insalubridade, essas pessoas também não estão recebendo o ticket de refeição.

Nós estamos falando aqui de trabalhadores de várias áreas. São vigias, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais, por exemplo. Nem todos pararam de trabalhar nos últimos dias. Mas não se sabe o que pode acontecer caso os pagamentos não saírem nos próximos dias.

Salário dos funcionários

Em nota, a Romana informou que está ciente da situação. Disse ainda que está trabalhando para resolver todos esses pagamentos em breve. Assim, a promessa é de que todos os trabalhadores irão receber esses valores que estão em atraso.

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que faz a liberação de todos os pagamentos para a empresa. Mas disse ainda que só faz isso na medida em que a empresa em questão apresenta todas as documentações para a liberação do dinheiro.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.