Funafro realizará congresso sobre empreendedorismo para jovens negros

0

A Fundação Instituto de Negócios e Afroempreendedorismo (Funafro) e o Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (Nurap) realizam, nos dias 13, 14 e 15 de julho, o 1° Congresso Nacional de Empreendedorismo e Empregabilidade da Juventude Negra. O evento – destinado a afrodescendentes de 16 a 29 anos – será totalmente gratuito digital, com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook da instituição.

Saiba mais sobre o evento da Funafro

Com a participação de referências do cenário jovem brasileiro e internacional, o objetivo do congresso é levar informações que ajudem a juventude negra do país a construir um futuro mais próspero. Com isso: o evento será dividido em cinco painéis: primeiro emprego; empreendedorismo na juventude; a importância da formação educacional; tecnologias e inovação; oportunidades de carreiras e debate.

“Acreditamos que compartilhando histórias e trazendo novas perspectivas, conseguiremos incentivar os jovens a saírem da invisibilidade. Tenho certeza de que a partir do congresso, eles poderão sonhar com novas possibilidades de trabalho, pois o conteúdo será de grande aprendizagem e todos poderão colocar na prática tudo que verão nos três dias de imersão absoluta”, disse a presidente da Funafro e idealizadora do congresso, Marilene Lima.

No último dia do evento serão anunciados os vencedores dos prêmios “Jovem Empreendedor”, “Jovem Liderança” e para a “Empresa Top Contratação”, todos de 2021.

As inscrições são gratuitas e podem feitas pelo site oficial da iniciativa, onde também é possível conferir a programação completa.

Gostou da notícia? Caso ainda tenha dúvidas sobre o 1° Congresso Nacional de Empreendedorismo e Empregabilidade da Juventude Negra, da Funafro, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais: Sebrae Sorocaba abre inscrições para capacitar mulheres empreendedoras

Trello: por que o site é queridinho dos empreendedores?

Larissa Manoela: empreendedora anuncia próximos passos

Pilares do empreendedorismo para quem quer sucesso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.