Fuja de três erros que prejudicam o emagrecimento

0

Está tentando perder peso, mas ainda não conseguiu obter os resultados que tanto desejava ou acha que as coisas não estão acontecendo na velocidade que queria? Será que você não está cometendo algum erro que prejudica o seu emagrecimento? Na lista, trazemos exemplos de três erros que precisamos evitar quando o objetivo é perder peso, pois eles podem colocar todo o esforço a perder.

Três erros que prejudicam o emagrecimento

  • Chutar o balde no final de semana. Algumas pessoas são super certas com a dieta de segunda até quinta-feira. Mas, quando chega a sexta-feira à noite abandonam o regime, baseiam suas refeições em besteiras e fast-food e continuam nesse ritmo até o domingo. O problema é que ao passar dois dias e meio comendo mal e fazendo refeições cheias de calorias, açúcar, gorduras ruins e sódio, fica bem difícil emagrecer. Isso porque tudo de ruim que a pessoa consumiu no final de semana pode anular todo o esforço dos dias da semana.
  • Abrir mão de tudo o que gosta. Até porque excluir todo e qualquer alimento gostoso da rotina é um erro. Isso pode tornar extremamente difícil manter-se na dieta por muito tempo. Assim, quando não aguentar mais comer coisas sem graça, a pessoa pode resolver desistir de tudo de vez e se jogar na comilança exagerada para compensar o tempo que passou na restrição. Mas não é necessário abrir mão do sabor para ter uma dieta balanceada e emagrecer. Isso porque existem muitas alternativas de receitas saudáveis e gostosas.
  • Escolher uma dieta da moda que não se adapta a você. De tempos em tempos surgem novas dietas da moda que prometem mil maravilhas e são seguidas por muitas pessoas. Mas não é só porque uma dieta é famosa que ela é a melhor opção para você. O ideal é encontrar uma que se encaixe no seu estilo de vida, rotina e preferências, não o contrário. Tudo para que você dê conta de continuar seguindo o método por mais tempo.

A boa notícia é que existem muitas abordagens diferentes de regime para emagrecer que dão certo. Portanto, com a orientação de um nutricionista, você pode encontrar uma dieta que te faça emagrecer sem abandonar as coisas que você precisa e gosta de fazer no seu dia a dia.

Por fim, veja também: Melhor dieta para fazer depois dos 30.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.