Fortaleza x Ceará; é dia de Clássico-Rei pela Copa do Brasil!

Leão e Vozão reeditarão o confronto do ano passado.

0

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil abençoou essa fase com muitos clássicos estaduais. Dos oito confrontos dessa etapa, quatro são entre rivais locais. Dentre esses embates, um deles será entre Fortaleza e Ceará, os dois únicos clubes do Nordeste na primeira divisão em 2022. Isto é, promessa de um confronto de alto nível na Arena Castelão.

Com o primeiro mando do Fortaleza, é válido lembrarmos que esses times também se cruzaram na Copa do Brasil do ano passado, só que na fase anterior. Na ocasião, o Leão do Pici acabou levando a melhor e chegou até a semifinal do torneio, caindo para o Atlético-MG, futuro campeão. Dito isso, o Fortaleza também chega animado por ter deixado a lanterna do Brasileirão na última rodada.

Já pelo lado do Ceará, Marquinhos Santos irá somente para o seu terceiro jogo à frente do Vozão. Nas outras duas partidas (Atlético-MG e Cuiabá) o Ceará saiu de campo com um 0 a 0. Vale lembrar que, após começar mal o Brasileirão, o técnico Dorival Júnior arrumou a equipe e preferiu sair para dirigir o Flamengo.

Fortaleza
Cléber marcou o gol da vitória por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão. Foto: Aurélio Alves / O POVO.

Fortaleza x Ceará; prováveis times e onde assistir

Depois de eliminar o Vitória-BA na fase anterior, o Fortaleza chega para essa fase em busca da sua primeira vitória contra o Ceará na temporada. Isso porque, nos dois confrontos que tivemos até aqui, o jogo da Copa do Nordeste terminou empatado e o Ceará venceu o duelo pelo Brasileirão. Isto é, vantagem para o Vozão. Entretanto, Stiven Mendoza é desfalque no Alvinegro. Dessa maneira, confira as prováveis escalações para o duelo de hoje (22):

Fortaleza: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Ceará: João Ricardo; Nino, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.

O torcedor que estiver interessado em acompanhar o jogo pela televisão, poderá assistir através do Amazon Prime Vídeo, plataforma de streaming que tem parceria com o Grupo Globo. Já em relação à arbitragem, o homem do apito será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Thiago Henrique Corrêa Farinha. Na cabine do VAR, teremos Emerson de Almeida Ferreira. A bola rola às 20 horas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.