Fortaleza vence o Athletico Paranaense e assume a vice-liderança do Brasileirão

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, foi a 48 pontos

0

O Fortaleza venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0 na noite deste sábado (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, foi a 48 pontos e assumiu a vice-liderança, oito pontos atrás do líder Atlético Mineiro, já que o Flamengo perdeu para o Fluminense neste sábado.

Enquanto isso, o Furacão, sob comando do técnico Alberto Valentim, mas que usou vários atletas reservas, fica com 34 pontos, em posição intermediária na tabela.

Agora, na próxima rodada, o Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão volta a campo no outro sábado (30), quando visita o América, a partir das 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Por sua vez, o Athletico volta a jogar no mesmo dia, quando recebe o Santos, a partir das 17h, na Arena da Baixada.

No entanto, antes, no meio de semana, os dois times têm compromissos pelos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Na quarta-feira (27), o Athletico visita o Flamengo a partir das 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, depois de ter empatado por 2 a 2 dentro de casa na semana anterior.

Mas o Fortaleza joga no mesmo dia e horário e terá uma parada mais dura contra o Atlético Mineiro, no Castelão, pois no jogo de ida perdeu por 4 a 0 e ficou mais longe da vaga.

O jogo

Em campo, o Fortaleza estava com a ‘faca nos dentes’ e tratou de tentar resolver a situação logo no começo da partida.

Deste modo, abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo, em rápida e bonita jogada, que teve bola na trave de Yago Pikachu e conclusão de Lucas Lima: 1 a 0.

Em seguida, aos 6min, fez o segundo gol com Yago Pikachu, que mandou uma bomba de fora da área: 2 a 0.

Com essa boa vantagem, o Fortaleza passou a administrar mais a partida e ainda perdeu boa chance aos 36min, com Robson, que mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o time da casa continuou melhor em campo, mesmo com o Athletico mais ofensivo, buscando o primeiro gol.

Uma boa chance do Fortaleza veio aos 8min, com Lucas Lima, mas o goleiro Bento fez uma defesa tranquila.

Assim, aos 15min, com Robson, chegou ao terceiro gol, ampliando a vantagem do Fortaleza.

Depois, foi só administrar ainda mais a vantagem.

Leia também: Juventude e Ceará ficam no empate por 0 a 0 e seguem ameaçados pela degola

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.