Fortaleza sai das duas últimas posições do Brasileirão

Equipe de Juan Pablo Vojvoda venceu o Cuiabá fora de casa.

0

A temporada até aqui do Fortaleza não vem sendo muito interessante para seus torcedores. Isso porque, apesar de viver a experiência de disputar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história, o Leão do Pici terminou o primeiro turno do Brasileirão com apenas 15 pontos. Dessa maneira, o clube corre sérios riscos de rebaixamento, mesmo tendo feito ótima campanha na fase de grupos da Libertadores.

No último meio de semana, o Tricolor do Pici até fez um bom jogo, mas acabou sendo derrotado pelo Fluminense e perdeu a partida de ida da Copa do Brasil. No entanto, assim como tinha aberto o primeiro turno perdendo em casa para o Cuiabá, o Fortaleza devolveu o resultado e bateu o Dourado por 1 a 0, gol marcado por Robson.

O resultado positivo fez não só o Leão deixar a lanterna, mas também salta para a 18ª posição. Isso porque, como o Atlético-GO perdeu por 4 a 1 para o Flamengo no último sábado (30), o Dragão agora ocupa a 19ª colocação. Já na lanterna, quem aparece é o Juventude, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, na noite de ontem (31).

Fortaleza
Robson marcou o gol da vitória no Mato Grosso. Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza.

Fortaleza pode iniciar reação no 2° turno

Nas próximas duas semanas, a equipe de Juan Pablo Vojvoda terá dias para trabalhar, já que a partida de volta da Copa do Brasil só acontecerá no próximo dia 17. Nessa período, o Fortaleza irá enfrentar apenas Internacional e Ceará, ou seja, vai em busca de um bom início de segundo turno.

Pelo lado do Cuiabá, o Dourado perdeu a segunda seguida e continua na 17ª colocação. Todavia, com o Fortaleza a menos de três pontos, os comandados de António Oliveira podem cair de posição já na próxima rodada. Agora, como perdeu dentro de seus domínios, o Cuiabá terá de buscar pontos improváveis como visitante.

Na próxima rodada de Brasileirão, o Dourado visitará o Fluminense, em partida marcada para o Estádio do Maracanã. Enquanto isso, o Fortaleza receberá o Internacional, que acabou de vencer o Atlético-MG por 3 a 0 e chega animado. Dessa forma, as duas equipes precisam melhorar de rendimento para deixarem a luta contra a degola.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.