Fortaleza perde para o Avaí e se complica ainda mais

Em "duelo de Leões", catarinense leva a melhor sobre o cearense.

0

Grande surpresa do Brasileirão 2021, o Fortaleza terminou a edição passada do campeonato na quarta colocação, somente atrás do trio (Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG). Dessa forma, se credenciou para disputar a Libertadores, na qual fez uma campanha de recuperação na fase de grupos e avançou às oitavas de final.

Dito isso, pode-se dizer que o Fortaleza também é a grande surpresa do Brasileirão 2022, só que do lado negativo. Com apenas uma vitória em doze jogos, o Leão do Pici ocupa a lanterna do campeonato e só tem uma vitória ao longo de toda a competição. Na noite de ontem (16), perdeu para o Avaí por 3 a 2 na Ressacada.

Nos últimos três jogos, o torcedor do Fortaleza esperava que o time conseguisse sair dessa situação. Todavia, o Tricolor só somou dois pontos contra Goiás, Athletico Paranaense e Avaí, o que fez a distância para fora do Z4 aumentar ainda mais. Quer dizer, nesse momento o Fortaleza está a seis pontos do primeiro time fora da zona, o Atlético-GO. No entanto, o clube precisa de três rodadas para deixar a zona.

Fortaleza
Bissoli marcou dois gols de pênalti na partida. Foto: Frederico Tadeu.

O jogo entre Avaí e Fortaleza

Falando um pouco mais sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas, o Fortaleza teve mais uma atuação fraca em Florianópolis. Por outro lado, depois de vencer o Botafogo fora de casa, o Avaí engatou a segunda vitória seguida e subiu para os 17 pontos. Isto é, como tem como principal missão fugir do rebaixamento, o Leão da Ilha vem conseguindo bons resultados.

Voltando ao Fortaleza, um dado que reflete como o time não está devidamente concentrado diz respeito ao jogo de ontem. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda cometeram dois pênaltis em Willian Pottker, ambos convertidos por Bissoli. Como a partida terminou 3 a 2, Muriqui foi o autor do outro gol do Avaí. Isto é, foi a sétima derrota do Leão do Pico no Brasileirão.

Falando um pouco mais sobre o Fortaleza, Robson e Moisés deixaram suas marcas, mas a derrota novamente acompanhou o Fortaleza. Agora, o Fortal terá outro duelo direto no domingo. O Tricolor receberá o América-MG no Castelão no próximo domingo (19). Dito isso, a vitória não pode escapar de forma alguma se o time quiser sair dessa situação ainda no primeiro turno.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.