Fortaleza perde clássico e afunda no Brasileirão

Tricolor Cearense foi derrotado por 1 a 0 pelo Vozão.

0

A situação do Fortaleza começa a ficar bastante delicada no Brasileirão. Na noite de ontem (01), em jogo adiado da terceira rodada, o Leão do Pici disputou o Clássico-Rei contra o Ceará, mas acabou saindo de campo mais uma vez derrotado. Com gol de Cléber, o Vozão venceu por 1 a 0, conseguiu o segundo triunfo no campeonato e saiu da zona de rebaixamento.

Já o Fortaleza perdeu a sexta partida no Brasileirão, tendo outros dois empates. Com apenas dois pontos conquistados em oito rodadas, o Tricolor é a única equipe das Séries A, B e C que não conseguiu vencer nenhuma partida até aqui. Isto é, por mais que esteja classificado para as oitavas de final da Libertadores, a classificação no Brasileiro começa a incomodar.

Isso porque, o torcedor do Fortaleza conhece muito bem as divisões inferiores e não quer voltar para lá de jeito nenhum. Em 2017, por exemplo, o Leão do Pici estava na Série C, longe de sonhar com a disputa de uma Libertadores. Contudo, com a estruturação do clube tanto em termos de CT, quanto em termos da direção de futebol, o Fortaleza mudou de patamar.

Fortaleza
Cléber marcou gol nos últimos dois jogos do Vozão. Foto: Thiago Gadelha / SVM.

Fortaleza precisa se recuperar o quanto antes

Em se tratando especificamente da partida, é válido ressaltar que o Fortaleza teve um jogador expulso ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Após confusão generalizada, o VAR chamou o árbitro para analisar um possível tapa de Felipe em Richard Coelho. Depois da revisão, o volante foi expulso e deixou o Leão com 10, ou seja, dificultou muito a vida do Fortal.

Aproveitando-se disso, o Ceará marcou seu gol já aos 55 minutos do segundo tempo, levando a vantagem para o vestiário e administrando na etapa complementar. Vale lembrar que, além de Felipe, o auxiliar Gastón Liendo também recebeu cartão vermelho e foi expulso da beira do gramado. Agora, o Leão não terá Felipe, Lucas Lima e Ceballos para o duelo contra o Flamengo, no domingo.

Com o péssimo aproveitamento nesse princípio de Brasileirão, as rodadas vão passando e o Fortaleza vai cada vez mais dificultando sua missão. Tomando como base o número mágico de 45 pontos para escapar, o Leão teria que fazer 43 dos 90 que ainda temos em disputa, ou seja, quase 50% de aproveitamento. Isto é, precisa reagir rápido.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.