Fortaleza faz “jogo gigante” e empata com River Plate

Leão do Pici ficou no 1 a 1 com os argentinos.

0

Depois de começar mal a Conmebol Libertadores, o Fortaleza vem mostrando o porquê está na maior competição de clubes do continente. Diante da equipe com o trabalho mais desenvolvido da América do Sul, o Leão teve uma grande atuação na capital cearense, mas acabou saindo do Castelão somente com um pontinho.

Antes da bola rolar, a torcida do Fortaleza fez aquele já tradicional mosaico. No entanto, a mensagem escrita dessa vez não foi em apoio ao time, e sim um protesto contra o racismo. O mosaico dizia “Stop Racism”. Iniciativa espetacular da torcida do Fortaleza, que sofreu com racismo no Monumental de Nuñez.

Com a bola em andamento, o primeiro tempo do Leão foi muito bom. Jogando em cima do River, Silvio Romero tratou logo de colocar a equipe tricolor em vantagem. No entanto, em lance de pênalti, Enzo Fernández igualou o marcador para os comandados de Marcelo Gallardo. No todo, o Fortaleza foi melhor, mas o empate encaminha a classificação do River Plate.

Fortaleza
Mosaico da torcida do Leão com os dizeres antirracismo. Foto: Divulgação / Twitter.

Fortaleza conta com bom resultado no outro jogo 

Ainda falando sobre a partida de ontem (05), um duelo interessante que pudemos acompanhar foi entre o goleiro Armani e o meia Lucas Lima. Em três chances de gol, o ex jogador de Palmeiras e Santos parou no arqueiro da Seleção Argentina. Dito isso, o segundo tempo da peleja já contou com um ritmo mais baixo, diferentemente do que vimos ao longo da primeira etapa.

Entretanto, embora tenha chegado somente aos quatro pontos na tabela, o Fortaleza foi beneficiado do empate entre Alianza Lima-PER e Colo Colo-CHI. Com este resultado, os chilenos foram a sete pontos na tabela e ficam três acima do Leão do Pici. Contudo, eles ainda se enfrentarão no Chile, no que pode ser o jogo que decidirá o classificado.

Mesmo assim, o Fortaleza pelo menos vem encaminhando a terceira colocação da chave. Afinal, como passou a disputar as competições internacionais mais recentemente, o Leão não ficará triste se terminar em terceiro e “se classificar” para a Copa Sul-Americana. Falando nela, o próximo compromisso do Fortal será contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.