Fortaleza fatura mais uma taça na temporada

Tricolor fez 4 a 0 no Caucaia neste domingo (24).

0

A terceira rodada do Brasileirão contaria com o clássico entre Fortaleza e Ceará. Entretanto, como o Copa do Nordeste “toma” o espaço de alguns estaduais no começo do ano, a decisão do Campeonato Cearense aconteceu somente na noite de ontem (24). Aliás, a festa foi da torcida do Fortaleza, a quarta seguida no estado.

Exatamente, após aplicar 4 a 0 no Caucaia com gols de Silvio Romero, Pikachu (2x) e Ronald, o Leão do Pici se tornou tetracampeão cearense. Sob comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza faturou a segunda taça da temporada. Vale lembrar que o Tricolor já havia vencido o Sport na decisão da Copa do Nordeste. Com a conquista, o Leão se igualou ao Ceará em número de títulos, ambos com 45.

Dito isso, o Fortaleza chega ao sétimo título nos últimos quatro anos, se contarmos de 2018 para cá. Ao todo, foram duas Copas do Nordeste, quatro cearenses e uma taça da Série B. Vale ressaltar que, em menos de um ano, Vojvoda faturou o bicampeonato estadual, a Copa do Nordeste e o incrível quarto lugar no Brasileirão.

Fortaleza
Tricolor cearense é o maior campeão do estado no século. Foto: Divulgação.

Sequência do Fortaleza

Depois de ter um início arrasador de temporada e sofrer dois baques na Copa Libertadores, o torcedor do Fortaleza levou um choque de realidade. Afinal, disputar competições de alto nível exigem o máximo a todo o momento. Isso sem falar da falta de experiência na competição, que também pesa bastante.

Além do mau início de Libertadores, o Fortaleza também começou o Brasileirão cambaleando. Isto é, embora estivesse preservando jogadores para as competições de mata-mata, o Leão perdeu para Internacional e Cuiabá nas duas primeiras rodadas, precisando urgentemente pontuar.

Dito isso, o primeiro compromisso do Fortaleza pós-título estadual já será neste meio de semana. Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza receberá o Alianza Lima-PER pela terceira rodada da Libertadores. Será a chance do Tricolor somar seus primeiros pontos na competição. Afinal, mesmo que não avance na Libertadores, o terceiro lugar do grupo é importante, já que “classifica” para a Sul-Americana.

A peleja está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 21h30, na capital cearense.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.