Fortaleza e Santos não tiram o zero do placar

Peixe contou com a estreia de Lisca no comando técnico.

0

Na partida que fechou o domingo (24) de Série A pelo Brasil, Fortaleza e Santos mediram forças na Arena Castelão. Com um clima bem quente e com o gramado mais uma vez ruim, o jogo não teve grandes aspirações técnicas. No fim, o placar em branco refletiu bem o equilíbrio do jogo, mas a situação do Fortaleza vai ficando cada vez mais delicada na tabela.

Isso porque, como o Juventude derrotou o Ceará e voltou a vencer depois de nove jogos, o Fortaleza encerrou o 1° turno na lanterna do Brasileirão. Com apenas quinze pontos ganhos, o Leão do Pici precisará ter um aproveitamento de pelo menos 50% dos pontos conquistados para escapar da degola no segundo turno. Todavia, o desempenho do time vem piorando com o tempo.

Já do lado do Santos, o elenco ainda busca entender melhor o novo trabalho de Lisca. Vale lembrar que Marcelo Fernandes teve três vitórias e uma derrota nos jogos que esteve como interino. Na rodada passada, inclusive, o Peixe havia batido o Botafogo por 2 a 0. Dessa maneira, o Peixe terminou o turno na primeira página, ocupando a 9ª posição, com 26 pontos.

Santos
A partida entre Fortaleza e Santos foi uma das piores até aqui do Brasileirão. Foto: Ivan Storti.

Fortaleza precisará de reação histórica

Com o fim do primeiro turno, talvez a maior decepção da atual edição do campeonato seja o Fortaleza. Isso porque, depois de terminar a edição do ano passado na quarta colocação, o Leão do Pici é o lanterna do Brasileirão 2022. Com apenas três vitórias em 19 jogos, o time de Juan Pablo Vojvoda está seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Entretanto, é interessante ressaltar que a equipe está viva nas quartas de final da Copa do Brasil, na qual irá enfrentar o Fluminense. Além disso, chegou às oitavas de final da Libertadores em sua primeira participação da história. Quer dizer, ficou claro que o elenco do Leão não estava preparado para encarar um calendário repleto de jogos, ainda mais em ano de Copa do Mundo.

Por fim, para alcançar os 45 pontos que costumam salvar do rebaixamento, o Fortaleza precisa somar 30 dos 57 pontos ainda em disputa. É claro que, apesar das dificuldades, ainda é um objetivo plausível de ser alcançado. O próximo jogo será na quinta-feira (28), às 20h30, contra o Fluminense.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.