Fortaleza e Estudiantes-ARG empatam no jogo de ida

Leão do Pici não conseguiu abrir vantagem na decisão.

0

O simples fato do Fortaleza estar disputando a Copa Libertadores já é um grande feito. Isto é, além do quarto lugar do Leão no Brasileirão de 2021 ter sido a melhor pontuação de um clube nordestino no Campeonato Nacional de pontos corridos, o Fortaleza segue vivo em todas as competições em 2022. Aliás, lembrando que o Tricolor precisou lutar pela classificação nas últimas rodadas, visto que perdeu os primeiros dois jogos.

Além disso, obviamente o fato de estar na lanterna do atual Brasileirão incomoda, mas os comandados de Vojvoda não parecem sentir a pressão em outras competições. Isso porque, além de estar nas oitavas de Sul-Americana, o Tricolor já abriu boa vantagem nas oitavas da Copa do Brasil, ao vencer o Ceará por 2 a 0.

Dessa maneira, o Fortaleza foi o último brasileiro a entrar em campo pelas oitavas de Libertadores. Em jogo solitário desta quinta-feira (30), o Leão recebeu o Estudiantes-ARG para a partida de ida. Com gols saindo somente na etapa final, o Leão saiu na frente com o argentino Silvio Romero, mas Leandro Diaz fez o gol que deixa tudo em aberto para o jogo de volta.

Fortaleza
Fortaleza não conseguiu abrir vantagem. Foto: Staff Images / Conmebol.

Fortaleza terá de realizar mais uma façanha para avançar

Naturalmente, o Estudiantes começou o jogo um pouco melhor e teve uma grande chance com Godoy, mas Boeck defendeu bem. Dito isso, o Fortaleza começou a crescer no finalzinho do primeiro tempo, quando Silvio Romero até chegou a balançar as redes, mas o lance foi paralisado pelo VAR por impedimento.

Todavia, logo aos nove minutos da etapa final, o próprio Silvio Romero fez o gol que abriu vantagem no Castelão. Com o tento marcada, o torcedor do Leão realizou um mosaico com os seguintes dizeres: ‘El Inferno a La Gloria’. Entretanto, menos de dez minutos depois de abrir o marcador, Diaz empatou para o Estudiantes-ARG e deixou a decisão para La Plata.

Vale lembrar que, apesar de ter tido uma excelente primeira fase, o Estudiantes-ARG é somente o 14° colocado no Campeonato Argentino, mas está com 100% de aproveitamento jogando em casa na Libertadores. Além disso, vale frisar que é uma camisa tetracampeã da América, o que por si só já é um grande obstáculo para o Fortaleza. O jogo acontecerá no próximo dia 07.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.