Fortaleza conta com brilho de Pikachu e vence Ceará

Meia anota os dois gols do triunfo tricolor.

0

Em mais um Clássico-Rei da temporada de 2022, Fortaleza e Ceará se enfrentaram nesta quarta-feira (22) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como as equipes jogam no mesmo estádio, o mando de campo não faz tanta diferença no confronto. Até por isso, a carga de ingressos é de 70% para o mandante e 30% para o visitante.

No caso do jogo de ontem (22), o mando era do Fortaleza, e os torcedores do Leão puderam ver uma excelente partida de Yago Pikachu. Isso porque, depois de fazer o gol da vitória contra o América-MG no última final de semana, Pikachu foi novamente o personagem do Fortaleza no jogo. Ele anotou duas vezes no segundo tempo e garantiu a vantagem de 2 a 0 para o Tricolor do Pici.

Pelo lado do Ceará, é válido lembrarmos que este foi apenas o terceiro jogo de Marquinhos Santos a frente da equipe. Nas outras duas partidas, contra Atlético-MG e Cuiabá, o Vozão não tinha conseguido sair do zero a zero. Agora, com a derrota por 2 a 0, o Alvinegro completou o terceiro jogo sem sequer marcar um golzinho.

Fortaleza
Fortaleza conta com Pikachu em grande fase. Foto: Aurelio Alves / O Povo.

Fortaleza cresce em momento decisivo

Ainda falando do Ceará, o Vozão sofreu com duas perdas que tem feito a diferença. A primeira delas foi justamente de Dorival Júnior, que largou o Ceará para treinar o Flamengo. Além disso, o Alvinegro perdeu seu grande artilheiro Stiven Mendoza por lesão, o que explica o sumiço dos gols da equipe.

Dito isso, o Fortaleza parece estar demonstrando uma reação no momento mais fundamental da temporada. Isto é, apesar de ter construído boa vantagem para o jogo de volta, vale ressaltar que a partida só acontecerá no dia 13 de julho. Até lá, os dois times terão passado por um mata-mata de competições sul-americanas, o que pode mudar animicamente o futuro das equipes. Isso sem falar no desenrolar do Brasileirão.

Enquanto o Fortaleza medirá forças contra o Estudiantes-ARG pela Libertadores, o Ceará enfrentará o The Strongest-BOL pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, serão três rodadas até o próximo clássico. Isto é, é a chance do Fortaleza deixar a zona de rebaixamento.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.