Fórmula 1 quer vetar o uso de garrafas plásticas

A Fórmula 1 está tentando ficar cada vez mais amigável ao meio ambiente e quer vetar o uso de garrafas plásticas durante os finais de semana de corrida

1

A Fórmula 1 está colocando em prática diversas medidas para tornar a categoria mais amigável ao meio ambiente. A primeira delas é o veto do uso de garrafas plásticas. Dessa forma, essa é somente a primeira das muitas medidas para que a categoria consiga neutralizar suas emissões de carbono até 2030.

Fórmula 1 vai proibir garrafas plásticas

Fórmula 1
O uso de garrafas plásticas sempre causou muita poluição em qualquer ambiente e na Fórmula 1 isso não seria diferente. No entanto, a categoria já tomou a primeira medida para diminuir esse problema. (Imagem: uol.com.br)

Na foto acima já possível ver o piloto espanhol Carlos Sainz utilizando a sua garrafa pessoal e essa cena vai se tornar mais comum em 2021. É seguro afirmar isso pois a categoria já anunciou que vai banir o uso de garrafas plásticas entre os seus funcionários, as equipes e também os futuros espectadores presenciais.

A categoria deixa um rastro de poluição por onde passa no mundo inteiro e, com o banimento, quer mudar isso. Além da proibição a Fórmula 1 também vai reciclar quase 144 mil garrafas para confeccionar as credenciais para jornalistas, pilotos e equipes.

Portanto, essa iniciativa já é o primeiro passo para que a categoria consiga neutralizar todas as suas emissões de carbono até 2030. No entanto, o mundo inteiro se pergunta se essa é não uma missão impossível.

Por fim, a equipe do Brasil 123 carros vai continuar acompanhando a maior categoria do mundo e vai te trazer todas as novidades dessa temporada de 2021.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Fonte: Globo Esporte

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Band anunciou a chamada oficial para a temporada 2021 da fórmula 1. No entanto, nem todas as pessoas sabem o que é uma chamada televisiva e o Brasil 123 esportes te […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.