Fórmula 1: GP da Emilia Romagna acontece neste domingo, em Imola

Lewis Hamilton larga na pole position, com Sergio Perez em segundo e Verstappen em terceiro

1

A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada neste domingo (18), a partir das 10h, no GP de Emilia Romagna, em Ímola, San Marino.

O piloto britânico Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, larga na pole position, a 99ª na carreira e a primeira na temporada 2021.

Na prova de abertura, há três semanas, no circuito de Sakhir, no Bahrein, o heptacampeão mundial venceu após uma memorável disputa com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que ficou em segundo.

E, para este domingo, a expectativa é de mais uma disputa acirrada. Afinal, desta vez, o outro piloto da Red Bull, o mexicano Sérgio Perez, vai largar em segundo.

No treino classificatório, o mexicano ficou apenas 35 centésimos atrás de Hamilton, quase tomando a pole.

Além disso, Verstappen larga logo atrás, em terceiro lugar, fazendo apenas 87 centésimos a menos no tempo.

A decepção ficou por conta do companheiro de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, que fez um treino ruim e vai largar apenas na oitava colocação.

Surpresa

O equilíbrio neste início de temporada está tão grande que o próprio britânico disse, após o treino, que ficou surpreso em largar na frente.

“Eu definitivamente não esperava que estivéssemos à frente de duas Red Bulls”, afirmou em entrevista coletiva.

“Acho que eles foram muito rápidos neste fim de semana. Houve momentos em que eles estavam seis décimos à frente”, disse o heptacampeão.

“Virei na última curva, soube que tinha conseguido a pole e fiquei super grato”, concluiu o piloto da Mercedes.

Sérgio Perez, que faz o seu primeiro ano pela Red Bull, está confiante em uma boa prova neste domingo (18), depois do treino de sábado (17)

“Eu melhorei, largarei em segundo, mas deveria ter conquistado a pole e cometi um erro na última curva”, afirmou o mexicano, durante entrevista coletiva.

Leia também: BBB21: Líder Viih Tube decide indicações ao Paredão

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Fórmula 1: GP da Emilia Romagna acontece neste domingo, em Imola […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.