Fórmula 1: FIA aprova calendário de 2021 com 23 provas e etapa de Interlagos

Categoria terá recorde de provas em uma só temporada

0

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta quinta-feira (17) o calendário da temporada 2021. A Fórmula 1 anunciou que seguirá correndo no circuito de Interlagos nos próximos cinco anos, após finalizar o acordo com um novo promotor para a prova paulistana, que também mudará de nome e passará a se chamar GP de São Paulo. O GP está confirmado para o dia 14 de novembro.

F1, Carro, Corrida, Molhado, Concorrência, Velocidade

A abertura do campeonato será no dia 21 de março, na Austrália, e o encerramento está marcado para 5 de dezembro, em Abu Dhabi. Contudo, ainda existe duas datas em aberto no campeonato:  a primeira é relacionada ao dia 25 de abril, data originalmente reservada para o GP do Vietnã – por questões políticas. Ademias, o GP da Espanha ainda depende de assinatura de acordo comercial.

Devido à pandemia de coronavírus, os eventos adicionados ao calendário de 2020 não serão retidos até 2021. Ou seja, as corridas no circuito de Mugret (Grande Prémio da Toscana), Nurburgring (Grande Prémio de Eiffel), Portimão (Grande Prémio de Portugal), Ímola (Grande Prémio), Emilia-Romagna) e Istambul (GP da Turquia) não serão realizadas.

De outra forma, estão de volta as pistas de Melbourne (Austrália), Xangai (China), Monte Carlo (Mônaco), Baku (Azerbaijão), Montreal (Canadá), Paul Ricard (França), Marina Bay (Singapura), Suzuka (Japão), Austin (Estados Unidos), Cidade do México (México), além de Interlagos, todas fora do Mundial de 2020 devido à pandemia.

Calendário da F1 para 2021 com 23 GPs e Interlagos na lista - Racemotor

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.