Fórmula 1: Bottas vence prova de sprint no GP do Brasil e Verstappen fica em segundo

Enquanto isso, Hamilton, que foi campeão das últimas quatro temporadas, de forma consecutiva, vai brigar pelo seu oitavo título na carreira

0

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste sábado (13) a corrida de Sprint, uma mini corrida classificatória para o GP do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, que acontece no domingo (14), a partir das 16h, no mesmo local.

Em segundo lugar, ficou o líder do campeonato, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, com Carlos Sainz, da Ferrari, em terceiro.

Com o resultado do sprint, Bottas ele somou mais três pontos, com Verstappen ficando com dois e Sainz somando mais um ponto.

Agora, na briga pelo título do Mundial, o holandês vai a 315,5 pontos, enquanto Lewis Hamilton, vice-líder do campeonato, segue com 293,5, pois ele largou em último e chegou em cinco lugar.

Além disso, como ainda vai perder cinco posições no grid, vai largar em décimo lugar.

Ainda restam mais cinco provas até o final da temporada, incluindo a do Brasil, onde Verstappen busca o seu primeiro título mundial na história.

Enquanto isso, Hamilton, que foi campeão das últimas quatro temporadas, de forma consecutiva, vai brigar pelo seu oitavo título na carreira.

O sprint

A minicorrida em Interlagos, disputada em 24 voltas, já teve um grande prejuízo para o heptacampeão antes mesmo da largada, pois ele foi punido por irregularidade com asa móvel e teve que largar no final do grid.

Desta maneira, Verstappen largou na frente, com Bottas em segundo. Na largada, o finlandês foi melhor e pulou na ponta. Em seguida, o holandês ainda foi ultrapassado por Sainz, em uma largada emocionante.

Inclusive, Verstappen escapou e foi para área externa da pista, quase batendo. Enquanto isso, Hamilton já tinha ganhado quatro posições na largada e estava em 16º ainda na primeira volta.

Mas, na quarta volta, o holandês ultrapassou o espanhol, recuperando ao menos a segunda posição.

Naquele momento, Hamilton já tinha subido para 11º lugar e seguia na briga por posições.

Quando faltavam dez voltas para o final, Verstappen chegou em Bottas e começou a atacar o finlandês em busca da vitória.

Lá atrás, Hamilton passava o tetracampeão Sebastian Vettel e já estava em nono lugar. No final, ainda ficou em quinto.

Leia também: Última rodada das Eliminatórias Europeias da Copa neste domingo (14) vai definir classificados; confira os jogos

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.