Fluminense vence o Fortaleza, mas fica fora do G-4

Com gol de Fred e Matheus Ferraz, tricolor ganha do Fortaleza em casa mas não se garante na fase de grupos da Libertadores

0

Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 0 com gols de Fred e Matheus Ferraz e fez sua parte no Brasileirão, mas a combinação de resultados para chegar ao G4 não veio. Agora, o Tricolor reforça a torcida pelo Palmeiras na Copa do Brasil para ir à fase de grupos da Libertadores.

Fluminense x Fortaleza
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Com 64 pontos, o Fluminense encerrou sua campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro no 5º lugar e agora só conquista a vaga direta caso o Palmeiras bata o Grêmio na final da Copa do Brasil. O título do atual campeão da Libertadores abre mais um espaço para os brasileiros na fase de grupos da competição continental. O Fortaleza ficou em 16º, com 41 pontos.

A PARTIDA ENTRE FLUMINENSE E FORTALEZA

Apesar do maior volume de jogo do Fortaleza nos primeiros minutos, foi um primeiro tempo tranquilo para os donos da casa. Defensivamente, o Fluminense foi exemplar. Com suas linhas bem montadas e os jogadores atentos, praticamente não deixou o rival finalizar com perigo. Para completar, a equipe cearense ainda pecava por uma transição ofensiva muito demorada, o que facilitou ainda mais a vida do tricolor carioca.

O caminho das pedras surgiu aos 17, quando Danilo Barcelos cobrou o lateral com rapidez e acionou Nenê na linha de fundo. O meia cruzou na medida para fred acertar a trave. Ali, ficou claro que o caminho era acelerar o ritmo. E os tricolores só precisaram de mais três minutos para abrir o placar. Aos 20, o camisa 9 aproveitou rebote dado por Felipe Alves e encheu o pé para concluir e marcar seu 152º gol no Brasileiro, um apenas atrás de Edmundo, o terceiro maior goleador do torneio.

O Fluminense não só jogava num ritmo muito abaixo do ideal como trocava muitos passes em sua própria área. Ainda assim, achou o segundo gol, aos 15, com Matheus Ferraz.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.