Fluminense vence Cruzeiro pela vantagem mínima

Tricolor recebeu a Raposa pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

0

Há três anos na Série B, o Cruzeiro finalmente faz uma campanha digna de sua história na segunda divisão. Atual líder da segunda divisão, a Raposa também conseguiu chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em três temporadas. Com isso, o sorteio indicou o Fluminense como adversário, justamente o novo time do ídolo Fábio.

Dito isso, o jogo de ontem deixou claro quem é o atual time de primeira divisão. Com ótima atuação, o Fluminense cansou de desperdiçar oportunidades para matar o confronto. Aliás, vale lembrar que a partida teve tons de despedida, já que foi o último jogo do garoto Luiz Henrique no Maracanã. Ele só terá o clássico contra o Botafogo e se apresentará ao Real Betis-ESP na sequência.

Enfim, voltando ao jogo, o Fluminense contou com um jogador a mais desde os 40 minutos da primeira etapa. Na ocasião, Geovane acabou sendo expulso e deixou o Cruzeiro com um homem a menos. Dessa maneira, foi difícil segurar o Flu, mas a Raposa acaba saindo com esperanças do Maracanã, visto que contará com o fator casa para tentar reverter o 2 a 1.

Fluminense
Cano chegou a 23 gols na temporada. Foto: Marcelo Gonçalves.

O jogo e a sequência de Fluminense e Cruzeiro

Após a expulsão de Geovane, o primeiro tempo ainda contou com um gol pra cada lado de bola parada. Primeiro, Manoel aproveitou o cruzamento de Ganso e abriu a contagem. Já no finalzinho da etapa inicial, Oliveira subiu bonito na primeira trave e igualou o marcador para o time de Pezzolano.

Entretanto, em ótimo cruzamento de John Arias, Gérman Cano fez mais um na temporada e deu a vantagem ao Flu. Isso aconteceu pouco antes dos quinze minutos do segundo tempo. Daí em diante o Fluzão cansou de perder oportunidades. Ao todo, o Tricolor das Laranjeiras deu 31 finalizações. Isto é, o placar magro saiu barato para o Cruzeiro.

Posto isso, o Fluminense é o atual sexto colocado da Série A e terá o clássico contra o Botafogo no próximo domingo. Já o Cruzeiro só volta a campo na próxima terça-feira (28), quando recebe o Sport, no Mineirão. Independentemente dos outros resultados, o Cruzeiro chegará como líder para o duelo.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.