Fluminense terá desfalque importante contra o Cuiabá

Volante é um dos grandes nomes do Brasileirão.

0

Talvez com a campanha mais inesperada do Brasileirão, o Fluminense de Fernando Diniz ocupa a 3ª colocação na tabela neste momento. Com seis vitórias e dois empates nos últimos oito jogos pelo campeonato nacional, o Tricolor deu uma boa arrancada na tabela. Além disso, o clube das Laranjeiras conta o Germán Cano, artilheiro da competição, com 12 gols.

Dito isso, o Fluminense é uma das equipes que está apresentando um dos melhores desempenhos do nosso futebol – se não for o melhor. Até por isso, os jogadores do elenco atual vem se destacando muito na temporada. Como ressaltamos ao longo da semana, o colombiano Jhon Arias se tornou uma das grandes armas do time, com 12 gols e 10 assistências ao longo do ano.

Todavia, outro jogador vem recebendo muitos elogios e tendo grandes atuações. Trata-se do volante André, de apenas 21 anos. Revelado nas categorias de base do clube, André é aquele jogador que nem tem números tão expressivos de gols e assistências, mas sua presença é crucial para o funcionamento do meio de campo tricolor.

Fluminense
André é o grande nome do meio campo do Fluminense em 2022. Foto: Marcelo Gonçalves.

A importância de André para o Fluminense

Após ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Santos, o volante André irá desfalcar o Fluminense diante do Cuiabá. Embora tenha marcado apenas um gol e dado uma assistência, André é o líder de desarmes, interceptações e passes certos do Tricolor das Laranjeiras na competição.

Com muita qualidade na marcação e capacidade para iniciar a construção de jogadas, quase todos os lances de ataque passam pelos pés de André. Só para se ter uma ideia, com os mesmos 17 jogos de Paulo Henrique Ganso na competição, o volante tem quase 170 passes certos a mais que o meia (999 a 825, para se exato)

Isto é, sem poder contar com o camisa 7, Fernando Diniz terá duas opções para o duelo contra o Cuiabá. Se quiser mexer menos no estilo de jogo, o treinador deve optar por Martinelli, embora perca um pouco no quesito marcação. Além disso, Felipe Melo também pode ser uma opção na cabeça de área. O Flu volta a campo no próximo domingo (07), às 16h, no Maracanã.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.