Flamengo vence facilmente o Corinthians em Itaquera

Rubro-negro fez 2 a 0 e encaminhou a vaga.

0

Em partida que quebrou o recorde de renda da Neo Química Arena (R$5,3 milhões), o Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians e encaminhou a vaga às semifinais. Isso porque, com excelente atuação de Arrascaeta, o Rubro-negro fez 2 a 0 fora de casa. Agora, o Mengão pode até perder por um gol de diferença no Maracanã que mesmo assim se classifica.

Já em relação ao Corinthians, a situação ficou bastante complicada. Além disso, é importante lembrarmos que o Timão já havia sofrido um 2 a 0 do Atlético-GO, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Isto é, se quiser continuar vivo em alguma competição de mata-mata daqui a duas semanas, o Timão precisará virar pelo menos um dos dois confrontos.

No caso do Flamengo, a vitória encaminha não só a vaga às semifinais, mas deixa o time perto da terceira final em quatro anos. Isso porque, o vencedor do confronto dos dois times de maior torcida do Brasil enfrentará Talleres-ARG ou Vélez-ARG. No Campeonato Argentino, os dois clubes aparecem abaixo da 25ª colocação, ou seja, fazem uma competição bem abaixo da média.

Flamengo
Gabigol não marcava há seis partidas. Foto: Marcelo Cortes.

O jogo entre Corinthians e Flamengo

Contando um pouco mais a história do jogo, o Corinthians até fez 20 minutos iniciais equilibrados. A primeira grande chance, inclusive, veio no chute de Gustavo Mosquito de pé esquerdo, mas Santos jogou para escanteio. Aos poucos, o Flamengo foi começando a controlar o meio campo, algo que aconteceu de vez quando Maycon sentiu uma lesão e deu lugar a Fausto Vera.

Dito isso, o Flamengo abriu o marcador aos 37 minutos. Na tentativa da defesa corinthiana de cortar a bola, ela espirrou em João Gomes e o camisa 14 ficou com a sobra. Rapidamente, Arrascaeta acertou um lindo chute colocado e encobriu Cássio. Os jogadores do Timão reclamaram de um possível toque de João Gomes, mas o braço estava grudado e a distância era curta.

Já no segundo tempo o domínio foi ainda maior. Logo aos 6 minutos, Balbuena escorreu e facilitou a vida de Gabigol, que acertou o cantinho de Cássio para ampliar a vantagem. Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo vai tranquilo para a partida de volta. Vale frisar que o gol de Gabi o deixou apenas a um tento de igualar Luizão como o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (09).

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.