Flamengo sucumbe na Arena da Baixada e perde por 1 a 0

Athletico anotou o gol da vitória de pênalti, convertido por David Terans.

0

Após alguns bons jogos recentes, muitos torcedores do Flamengo já esperam que o Rubro-negro voltasse a ser aquele time dominante. Entretanto, de olho no compromisso pela Copa Libertadores, Paulo Sousa optou por deixar alguns titulares no banco de reservas contra o Athletico, como Filipe Luís e Gabigol. Este último até entrou na partida.

Depois de dois jogos bastante intensos contra São Paulo e Palmeiras, o Flamengo se mostrou uma equipe com menos pegada no jogo de ontem (23). Com a oportunidade de iniciar um jogo pela primeira vez no Brasileirão, Marinho e Pedro não conseguiram aproveitar suas chances. Aliás, cada um teve uma na etapa inicial.

No entanto, o jogo foi decidido no detalhe. Em lançamento na direção de Marcelo Cirino, Isla calculou mal o tempo de bola e acabou dando um trança pé em Cirino. Como o lance foi na quina da grande área, pênalti marcado. Na cobrança, o uruguaio David Terans não perdoou e fez o gol da vitória dos paranaenses. É mais uma derrota do Flamengo na Arena da Baixada.

Flamengo
Terans tem sido peça chave desde que chegou ao Athletico, na metade da temporada passada. Foto: José Tramontin / Athletico.

Flamengo na Baixada e sequência de temporada

Comandando a equipe apenas pela quarta vez, o técnico Fábio Carille alcançou a terceira vitória no comando do Furacão. A única derrota foi para o Galo. Com bons nomes e um clube estruturado, o Athletico tem tudo para crescer na temporada. Em relação à Arena da Baixada, foi a quarta derrota seguida do Mengão no estádio do Furacão.

No retrospecto geral, o Flamengo só ganhou seis vezes em trinta oportunidades. Isto é, a derrota de ontem (23) foi mais uma para a estatística. Dito isso, o Flamengo irá enfrentar a Universidad Católica-CHI somente na próxima quinta-feira (28). Até lá, Paulo Sousa terá tempo para treinar a equipe e continuar buscando a evolução.

Em termos gerais, a única boa notícia do jogo de ontem foi a estreia do zagueiro Pablo, que havia se lesionado logo na sua chegada ao clube da Gávea. Por parte do Furacão, a semana também será decisiva pela Libertadores. Isto é, o Athletico visitará o Libertad-PAR já na próxima terça-feira (26), valendo a liderança da chave.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.