Flamengo monitora situação de jogador do Real Madrid-ESP

Jogador fez parte do "ano mágico" de 2019.

0

Desde que virou um dos clubes que mais contrata no futebol brasileiro, o Flamengo passou a monitorar a situação de jogadores brasileiros que atuam na Europa. Aliás, esse já era um movimento de mercado brasileiro, mas o Rubro-negro está trazendo os jogadores cada vez mais jovens para o Brasil.

Se olharmos um pouco para trás, lembraremos dos casos de Gabriel Barbosa e Gerson, que foram comprados pelo Flamengo mesmo com menos de 24 anos na época. Além deles, o caso mais recente é o do meio-campista Andreas Pereira, que chegou por empréstimo do Manchester United-ING e tinha tudo para ser comprado por 10 milhões de euros.

Entretanto, a queda brusca de rendimento após a falha na final da Libertadores de 2021 pode fazer com que o Flamengo não compre mais o jogador. Além disso, o crescimento de João Gomes e Thiago Maia renderam o banco de reservas a Andreas Pereira. No entanto, o Flamengo ainda não decidiu se comprará ou não o jogador.

Reinier
Reinier fez gols importantes pelo Flamengo em 2019. Foto: Reprodução / Twitter.

Flamengo de olho em Reinier

Dito isso, o Flamengo está monitorando a situação de Reinier. Meia-atacante revelado por Jorge Jesus em 2019, o jogador logo foi negociado com o Real Madrid-ESP por 30 milhões de euros. Na época, ele foi rapidamente repassado para o Borussia Dortmund-ALE, onde teve um início relativamente bom.

Entretanto, a temporada atual não foi boa para a joia rubro-negra. Por mais que tenha a iniciado com a medalha de ouro olímpica, o jogador continuou tendo pouquíssima minutagem na equipe alemã. Ao todo, ele só anotou um gol com a camisa aurinegra. Isto é, o plano do Real Madrid em fazê-lo ganhar rodagem não foi muito bem sucedido.

Se aproveitando do mau momento do jogador e de sua idade, o Flamengo pode pintar como opção para um possível empréstimo a partir do meio do ano. Entretanto, ele deve realizar a pré-temporada com o Real Madrid e ser reavaliado. As principais opções de mercado estão dentro da própria liga espanhola, já que Real Bétis e Valência possuem interesse.

Agora, resta ao torcedor flamenguista torcer para Marcos Braz ser bom de papo e convencer os merengues que voltar ao Brasil seria a melhor opção.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.