Flamengo mantém 100% na Copa Libertadores

Jogando no Chile, Flamengo derrota Universidad Católica por 3 a 2.

0

Em mais uma boa atuação ofensiva do Flamengo na Libertadores, Gabriel Barbosa chamou mais uma vez a atenção. Com dois gols marcados, o atacante aumentou ainda mais seus números com a camisa do Mengão. De quebra, ajudou o Fla a encaminhar sua vaga nas oitavas de final, vencendo a terceira partida na fase de grupos.

Dentro de campo, o Flamengo construiu uma boa atuação na primeira etapa. Abrindo o marcador com menos de 10 minutos, o jogo foi mais à feição do Mais Querido, mas o gol contra de Isla recolocou os chilenos na partida. Entretanto, isso não foi problema para o Rubro-negro. Afinal, a dupla Bruno Henrique e Gabigol segue funcionando a pleno vapor.

Com duas assistências do camisa 27, Gabi ainda deixou mais um aos 35 minutos. Vale lembrar que, com os dois gols marcados ontem (28), Gabriel Barbosa chegou aos 26 marcados na competição, ultrapassando Fred e Palhinha. Agora, o atacante só está atrás de Luizão, que possui 29 tentos na Copa Libertadores.

Flamengo
Gabigol fez mais dois gols na temporada. Foto: Gilvan de Sousa.

Flamengo cresce, mas Paulo Sousa complica

Depois de uma boa atuação na primeira etapa no estádio San Carlos de Apoquindo, Paulo Sousa fez algumas alterações bem questionáveis no lado flamenguista. No entanto, questionáveis mais por parte de quem saiu, e não de quem entrou. Até porque o elenco do Flamengo é de bastante qualidade e qualquer um pode manter o nível.

Dito isso, mesmo com a desorganização defensiva do Fla no segundo tempo, Marinho serviu o garoto Lázaro e viu ele marcar o terceiro, já aos 40 minutos da etapa final. Com o 3 a 1 no placar e um homem a mais, o Flamengo ainda sofreu o segundo gol da Católica, mas a reação parou por aí. Aliás, em mais um gol contra, dessa vez foi Pablo quem mandou contra o próprio patrimônio.

Agora, o Flamengo voltará a virar suas atenções para a Copa do Brasil. Como teve sua partida contra o Palmeiras antecipada, o Mengão enfrentará o Altos-PI no próximo domingo (01), às 18 horas, em Teresina. Na sequência, o Flamengo volta a jogar fora de casa pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Mengão irá até Córdoba enfrentar o Talleres, na Argentina. O jogo pode valer a primeira colocação do grupo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.