Flamengo fica sem sofrer gols pelo segundo jogo seguido

Rubro-negro vinha tendo muitos problemas na defesa.

0

Desde que a diretoria do Flamengo optou por Paulo Sousa no comando técnico, em detrimento a Jorge Jesus, muitos torcedores criticaram a não gostaram da escolha. Com o desenrolar do Campeonato Carioca e do início de Brasileirão, os resultados e as más atuações reforçaram ainda mais esse ponto.

No entanto, o treinador português vem sofrendo com uma soma de lesões que tem dificultado muito a formação da equipe. Ainda assim, suas escolhas são muito contestadas, como a opção de utilizar Hugo Souza no gol, por exemplo. Aliás, durante a semana existiu toda a polêmica com Diego Alves, reunião com jogadores e clima bastante quente no Ninho do Urubu.

Já dentro de campo, longe de ter uma atuação dos sonhos, o Flamengo ao menos conseguiu vencer o Goiás por 1 a 0 e sair da beira da zona de rebaixamento. Até o jogo de ontem, o Flamengo tinha só uma vitória em seis jogos no Brasileirão. Isto é, para o elenco estrelado que o Mengão possui, estar em décimo sexto lugar é inadmissível.

Flamengo
Pedro marcou o único gol do confronto contra o Goiás. Foto: Alexandre Vidal.

Flamengo começa bem a sequência em casa

Depois de sair do Rio de Janeiro durante vários jogos, o Flamengo iniciou durante a semana uma série de mais de cinco jogos “em casa”. Com a vitória de 3 a 0 sobre a U. Católica-CHI e o 1 a 0 de ontem (21) pra cima do Goiás, não só o Mengão voltou a vencer, como também passou duas partidas sem levar gols.

Sendo assim, falando um pouco mais sobre o que aconteceu dentro de campo, Paulo Sousa optou por escalar Pedro e Gabigol juntos. Aliás, no lance do único gol do jogo, Gabi apareceu caindo pela ponta direita e deu um belíssimo passe para Matheuzinho, que foi ao fundo e cruzou para Pedro completar.

O lance lembrou os tempos de Gabigol no Santos, quando ele jogava aberto e atuava ao lado de Ricardo Oliveira. Posto isso, pode ser uma alternativa interessante de jogo para Paulo, visto que foi algo sempre contestado pela mídia e pouquíssimo utilizado por todos os técnicos que passaram pelo Mengão. Agora, o Fla terá o Sporting Cristal-PER, terça-feira (24), às 21h30, no Maracanã.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.