Flamengo fará 6 dos próximos 8 jogos no Rio de Janeiro

Atacante anotou gol pela segunda partida consecutiva.

0

Depois de enfrentar o Altos no último domingo (01), o Flamengo saiu de Teresina para jogar em Córdoba, nesta quarta-feira (04). Diante de Talleres, os comandados de Paulo Sousa até não tiveram uma má atuação, mas perderam os 100% na competição. Duas vezes atrás no marcador, o Flamengo ao menos demonstrou poder de reação. No fim, o jogo terminou 2 a 2.

Jogando no estádio lotado, a infelicidade de Willian Arão fez com que os argentinos saíssem na frente do placar. Todavia, Arrascaeta e Pedro deixaram suas marcas e mantiveram a invencibilidade do Rubro-negro nessa edição da Conmebol Libertadores. De quebra, o empate deixa a classificação à próxima fase bem encaminhada, sendo somente questão de tempo.

Além de tudo isso, os dois próximos compromissos do Mengão pela Libertadores serão em casa. Primeiro, o Rubro-negro irá receber a Universidad Católica-CHI, no próximo dia 17. Já na última rodada, o adversário será o Sporting Cristal-PER, no dia 24. Até lá, o foco do Flamengo é a reabilitação no Brasileirão.

Flamengo
João Gomes teve mais uma boa atuação na partida contra o Talleres-ARG. Foto: Marcelo Cortes.

Flamengo fará 6 dos próximos 8 jogos no Rio de Janeiro

Depois de precisar enfrentar viagens longas e desgastantes, o Flamengo agora passará um período no Rio de Janeiro. Considerando os próximos oito jogos, o Flamengo fará seis no Rio de Janeiro. Isso porque o jogo contra o Botafogo será realizado em Brasília. Caso não fosse, seriam sete jogos no Rio.

Em contrapartida, no meio destes jogos está o clássico contra o Fluminense, que tem mando do Tricolor. Dito isso, o Flamengo poderá usar esse período mais tranquilo do calendário para recuperar alguns jogadores. Em relação aos zagueiros, por exemplo, Pablo saiu novamente machucado na partida de ontem (04).

Vale lembrar que, apesar de acontecer somente no domingo (08), o compromisso entre Flamengo e Botafogo será no horário das 11 horas. Isto é, a questão física e o desgaste podem ser ainda maiores. Vejamos se Pedro terá mais oportunidades, já que o centroavante marcou gol nas últimas duas partidas pelo clube da Gávea. Vale lembrar que ele inclusive desabafou após o jogo contra o Altos, quando voltou a marcar após mais de dez jogos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.