Flamengo e Palmeiras fazem grande jogo no Maracanã

Em duelo de alto nível, equipes ficam no 0 a 0.

0

Em duelo antecipado da quarta rodada, Flamengo e Palmeiras se reencontraram cinco meses após a decisão da Copa Libertadores. A torcida do Fla deu um show à parte, colocando mais de 70 mil pessoas no Maracanã. No entanto, devido a um episódio de 2019, a diretoria flamenguista realizou a partida com torcida única.

Entretanto, a torcida rubro-negra não conseguir transmitir a força necessária para o time, que acabou ficando no empate em 0 a 0 com o atual bicampeão da Libertadores. Dentro das quatro linhas, por mais que o placar tenha ficado zerado, as duas equipes jogaram bem e criaram algumas chances claras para marcar.

Pelo lado flamenguista, a principal oportunidade veio dos pés de Arrascaeta, que não conseguiu completar um cruzamento na segunda trave e tocou para fora. O uruguaio ainda deu uma bela carimbada na trave em chute de fora, mas também não conseguiu furar o bloqueio. Do lado Palmeirense, Raphael Veiga teve a principal chance, mas também não conseguiu finalizar como queria.

Flamengo
Arrasca teve a grande chance da partida. Foto: Gilvan de Sousa.

Sequência de Palmeiras e Flamengo

Outro ponto que chamou a atenção nas escalações foi a a aparição de Hugo Sousa, jovem goleiro da base que parece estar na frente de Santos na disputa pela posição. Entretanto, é válido lembrarmos que o goleiro Santos foi contratado justamente para assumir a condição de titular, mas o jovem arqueiro tem sido bancado por Paulo Sousa.

Como o Palmeiras ainda não venceu no Brasileirão, o resultado de empate até não foi dos piores, mas deixa a equipe alviverde apenas com dois pontos na tabela. Isto é, embora o título brasileiro seja o único que Abel Ferreira ainda não conquistou, ao que tudo indica o Palmeiras irá focar a sua temporada nas copas.

Do lado flamenguista, Paulo Sousa parece estar encontrando o caminho das vitórias. Com o meio campo formado por Thiago Maia e João Gomes, o português encontrou uma formação bastante eficiente, que atuou junta nos últimos três jogos e deu uma bela resposta. Aliás, a tendência é que as duas equipes evoluam e sigam brigando pelos maiores títulos do nosso continente.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.