Flamengo é campeão do Campeonato Brasileiro; Inter é vice

2

O Flamengo conseguiu ser campeão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez seguida. O Fla perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, mas diante da sua situação no campeonato, o clube conseguiu levantar a taça do Brasileirão e carimbar mais uma conquista na sua história.

O Fla conseguiu apresentar maior posse de bela na maior parte do jogo, por mais que não tenha conseguido colocar a bola para dentro da rede mais de uma vez. O time conseguiu fazer algumas finalizações, mas Volpi também conseguiu fazer belas defesas, o que consagrou a vitória do São Paulo – o que fez o time se manter no G-4 e participar diretamente da Libertadores.

Com essa conquista, Rogério Ceni também conseguiu fazer história. O treinador – que possui longa história no Morumbi – conseguiu ser campeão mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro, agora como técnico. Ceni foi campeão pelo São Paulo nos seguintes anos: 2006 a 2008.

História do Flamengo com bicampeonato no Campeonato Brasileiro

Flamengo
Instagram: Flamengo

Antes de conseguir ganhar o título do campeonato em 2020 e 2021, o Flamengo conseguiu o mesmo feito em 1982 e 1983, com o elenco composto por Leandro, Adílio e o grande Zico. Portanto, esse feito histórico de bicampeonato seguido não havia sido conquistado anteriormente pelo Mengão.

Com mais essa taça, o clube conseguiu chegar à mais conquista do Campeonato Brasileiro. O time conseguiu também ser campeão em outros anos, como os de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020. Vale ressaltar que existe uma rivalidade contra o Sport pelo título de 1987. Com toda essa quantidade de títulos, o Fla se torna o maior campeão do Campeonato Brasileiro, considerando desde o ano de 1971.

Participaram do título – e da partida contra o São Paulo – os seguintes jogadores: Bruno Henrique, Gabigol, Gerson, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Luís e Hugo Souza. O gol marcado pelo Flamengo foi de Bruno Henrique.

E aí, o que achou dessa partida? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] da última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de fevereiro, quando o Inter ficou com o vice-campeonato após o frustrante empate […]

  2. […] CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite desta quarta-feira (24) a tabela do Campeonato Brasileiro de 2021, que começa no dia 30 de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.