Flamengo demite Rogério Ceni e já mira Renato Gaúcho

Treinador caiu após a derrota para o Atlético Mineiro pelo Brasileirão

0

Fim da linha para Rogério Ceni no Flamengo. Na madrugada deste sábado (10), o Flamengo anunciou a demissão do treinador do clube rubro negro.

Ceni, que assumiu o cargo durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, foi campeão do torneio com o clube e ainda foi campeão carioca este ano com o Flamengo.

No entanto, as atuações recentes não estavam mais convencendo a diretoria e Ceni acabou dispensado agora.

Desta maneira, o principal alvo do clube carioca se torna Renato Gaúcho, ex-Grêmio, que está sem clube desde que deixou a equipe gaúcha em março deste ano.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios”, diz o comunicado oficial do clube.

Em termos de números, Ceni comandou o Rubro Negro em 44 jogos.

Neste período, foram 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Além do Brasileirão e do Carioca, Rogério Ceni também conquistou a Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras.

Contudo, a saída do treinador se deu em meio a muita turbulência interna, pois um dia antes um áudio vazou, com um funcionário do clube criticando Rogério Ceni e dizendo que ele seria uma pessoal “ruim”.

No ano passado, o treinador deixou o Fortaleza para assumir o Flamengo e gerou mal-estar no ex-clube até hoje.

Em queda

No Brasileirão deste ano, o Flamengo perdeu as duas últimas partidas, inclusive contra o Atlético Mineiro, na rodada passada.

Embora tenha dois jogos a menos, o Flamengo está apenas em 12º lugar na classificação, com 12 pontos ganhos e bem longe do líder Palmeiras, que já abriu dez de vantagem.

Curiosamente, no ano passado, o técnico anterior, Domenec Torrent, também havia sido demitido após uma derrota para o Atlético, fora de casa.

Depois, com Rogério Ceni, o clube sofreu um pouco, mas conseguiu chegar ao título graças ao tropeço do Internacional.

Leia também: América e Atlético se enfrentam em clássico no Brasileirão. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.