Flamengo de Paulo Sousa não engrena e perde pontos valiosos

Time sofreu gol de empate do Ceará aos 45 do segundo tempo.

0

Considerado por muitos o elenco com mais qualidade do futebol brasileiro, o Flamengo vem sofrendo nesse princípio de Brasileirão. Na tarde/noite de ontem (14), o Mengão chegou a estar vencendo por duas vezes o Ceará em pleno Castelão, mas sofreu o empate no final e deixou mais dois pontos escaparem. O Rubro-negro aparece somente na décima quinta colocação, com seis pontos.

Só com uma vitória em seis jogos pelo Brasileirão, o momento de Paulo Sousa é parecido com a sequência que derrubou Domènec Torrent, em 2020. Na ocasião, a semelhança seria que ambos passaram quatro rodadas sem vencer no principal campeonato do país. Isto é, embora esteja bem na Libertadores, o Flamengo pode até entrar na zona de rebaixamento com uma combinação de resultados.

Vale lembrar que, além de todo o sabor de derrota de ter sofrido o empate no final, o flamenguista viu novamente Rodrigo Caio sair do gramado por lesão. Ao que se sabe, o gramado do Castelão é um dos piores da Série A e não vem apresentando as melhores condições. O jogador saiu com aparência de muita dor, isso logo após ficar cinco meses parado.

Flamengo
Gabigol passou em branco mais uma vez no Brasileirão. Foto: Alexandre Vidal.

O jogo entre Ceará e Flamengo

Falando um pouco mais sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas, o Flamengo pecou novamente defensivamente. Embora tenha feito dois gols quase idênticos, em que Arrascaeta cruzou da esquerda e Willian Arão desviou de cabeça, o que “matou” o Flamengo foram os lances de desatenção.

No primeiro gol, a defesa não percebe a cobrança rápida da falta e deixa o colombiano Stiven Mendoza entrar completamente livre, tocar na saída de Hugo Souza e empatar o jogo. Depois, com o Flamengo em vantagem e restando somente os acréscimos, Nino Paraíba percebeu Hugo adiantado e bateu a falta direto, encobrindo o jovem goleiro rubro-negro. O lance foi considerado falha do arqueiro.

O Flamengo, entretanto, reclama da arbitragem por um pênalti não marcado em Gabriel Barbosa. Aliás, na transmissão da partida o lance foi considera pênalti, mas não podemos ignorar o fato do Flamengo estar tendo um péssimo início de campeonato. O próximo desafio será pela Libertadores, terça-feira (17), contra a Universidad Católica-CHI.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.