Flamengo começa a engatar na temporada de 2022

Rubro-negro venceu o Juventude por 4 a 0.

0

Jogando em Brasília pela segunda rodada seguida, o Flamengo recebeu o lanterna da competição diante de mais de 65 mil torcedores. Com Gabriel e Pedro titulares mais uma vez no comando de ataque, o Rubro-negro voltou a apresentar um bom futebol e venceu sem muitas dificuldades. O detalhe é que os quatro gols da partida vieram de cabeça, dois deles marcados por Pedro.

Aliás, o centroavante tem sido muito melhor aproveitado sob comando de Dorival Júnior. Com Paulo Sousa, Pedro teve poucas oportunidades e sua saída chegou até a ser cogitada, mas o camisa 21 segue na Gávea. Dessa forma, o Flamengo tratou de resolver o jogo rápido. Isto é, com cerca de 18 minutos, o Flamengo já vencia o Juventude por 3 a 0, graças aos dois gols de Pedro e a um gol de Everton Ribeiro.

Por falar nisso, Everton Ribeiro é outro que parece ter recuperado seu melhor futebol com Dorival. Ele não tem os sete gols e cinco assistências de Pedro nos 12 jogos com Dorival, mas a capacidade de construir jogadas do camisa 7 impressiona. Na noite de ontem (20), o Mengão também contou com a volta de Gabigol, que estava suspenso na última partida.

Flamengo
Flamengo começa a crescer de produção em momento importante. Foto: Marcelo Cortes.

Flamengo sobe na tabela e Cebolinha estreia

Com o resultado de vitória, o Rubro-negro chegou a quarta vitória nos últimos cinco jogos e foi aos 27 pontos. Apesar da distância para a liderança ainda ser grande, o Mais Querido está subindo aos poucos na tabela, visando primeiro entrar no grupo dos seis líderes. Dito isso, outro ponto importante do jogo do Mané Garrincha foi a estreia de Everton Cebolinha.

Aproveitando o fato do Juventude ter tido o volante Jadson expulso, Dorival optou por tirar Pedro de campo já no intervalo, promovendo a estreia de Cebolinha. Como custou mais de 13 milhões de euros, a expectativa da torcida é bem grande a respeito do jogador. Ainda deu tempo dele estrear com uma assistência para Lázaro, que finalizou o placar.

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando irá encarar o Avaí, na Ressacada. Já o Juventude encerrará o turno diante do Ceará, no Alfredo Jaconi. A tendência é que Dorival Júnior rode o elenco visando a Copa do Brasil.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.