Flamengo bate Coritiba e mantém bom momento

Mengão venceu por 2 a 0 sem muitas dificuldades.

0

Com pouco mais de um mês de Flamengo, Dorival Júnior já tem apresentado um time bastante superior ao que o Fla tinha com Paulo Sousa. Isto é, apesar de ter perdido três das primeiras quatro partidas a frente do Rubro-negro, Dorival vem ajustando a equipe do Fla. Na partida de ontem (16), vitória por 2 a 0 pra cima do Coritiba mesmo preservando alguns atletas.

Diante de um Estádio Mané Garrincha com pouco mais de 30 mil torcedores, o Flamengo optou por preservar alguns de seus principais jogadores. Já sem poder contar com o suspenso Gabriel Barbosa, Dorival Júnior também manteve Arrascaeta e Everton Ribeiro no banco de reservas, apostando em Diego e Victor Hugo no meio de campo. Aliás, Diego foi o autor do segundo tento flamenguista.

Antes disso, ainda com cerca de 13 minutos, Lázaro cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Henrique e o zagueiro abriu o marcador. Já aos 22, o gol de Diego praticamente definiu o resultado. Isso porque, além do Flamengo ter se poupado, o Coritiba vem caindo de produção no Brasileirão e está perto da zona de rebaixamento.

Flamengo
Gustavo Henrique marcou o primeiro gol do jogo. Foto: Gilvan de Souza.

Flamengo deve ficar ainda mais forte com os reforços

Embora tenha perdido Willian Arão e Andreas Pereira, o Flamengo poderá contar com Arturo Vidal e Everton Cebolinha a partir de amanhã. Com a abertura da janela de transferências, o Rubro-negro terá um elenco ainda mais robusto para o restante da temporada. Vale lembrar que o Fla é um dos únicos cinco times que ainda seguem vivos em três competições simultâneas.

Dito isso, outro jogador que vem merecendo destaque é Pedro. Com sequência de jogos sob comando de Dorival, o camisa 21 subiu de produção e deu mais uma assistência na noite de ontem (16). Vale lembrar que ele já havia dado as duas assistências para Arrascaeta no jogo contra o Atlético-MG.

Por outro lado, Igor Paixão teve uma partida bem abaixo das expectativas. Principal esperança do Coxa na primeira divisão, o jovem atacante não conseguiu que o Coritiba fosse competitivo. Agora, o próximo compromisso do Flamengo será contra o Juventude. Já o Coritiba irá visitar o Corinthians, outra pedreira.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.