Fique atento! Quem teve o benefício revisado pelo INSS receberá carta de aviso

De acordo com o INSS, 1,7 milhão de beneficiários receberão a carta de aviso sobre envio de documentação ao órgão, prazo é de 60 dias

0

A partir de agora, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviará carta de aviso aos segurados que tiveram os benefícios revisados. Eles terão até 60 dias para enviar a documentação necessária para a continuidade do benefício.

A notificação do INSS será feita por meio de carta física pelos Correios, que estarão disponíveis também em versão digital no aplicativo do órgão. Além disso, o INSS firmou parceria com os Correios para disponibilizar a carta também pelo aplicativo da empresa, por meio do “Entrega Digital”.

O beneficiário poderá visualizar a carta de aviso no aplicativo dos Correios na sessão “Minhas Mensagens”. Desse modo, a alternativa visa evitar qualquer problema caso a carta física não chegue ao beneficiário. Para isto, terá que baixar o aplicativo da estatal e fazer um breve cadastro com o CPF.

De acordo com o INSS, cerca de 1,7 milhão de beneficiários receberão a notificação por meio da carta de cumprimento de exigência. O INSS orienta o beneficiário a encaminhar a documentação, preferencialmente, pelo aplicativo ou pelo site Meu INSS.

Contudo, quem não enviar a documentação no prazo, poderá ter o benefício suspenso ou bloqueado, segundo o INSS.

Fique por dentro de todas as notícias sobre Direitos do Trabalhador aqui no Brasil123.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.