Filmes para estudar história para o Enem

0

Estudar para o Enem assistindo filme e comendo pipoca é uma realidade possível. Existem diversos filmes e documentários bons que abordam vários acontecimentos do Brasil e do Mundo.

Ao estudar os conteúdos de História cobrados no Enem, você não precisa ficar apenas nos conteúdos dos livros didáticos e os conteúdos das aulas, os filmes podem te ajudar na fixação e assimilação dos conteúdos.

E para ajudar os vestibulando na conquista da tão desejada vaga no vestibular, os professores de História Rodolfo Neves e Daniel Neves do curso Poliedro, elaboraram uma lista com cinco filmes importantes para entender história.

Leia Mais: Filmes para estudar a história do Brasil

Cinco filmes para estudar história:

1- A Lista de Schindler

O filme é baseado na trajetória real do Oscar Schindler. Nele podemos percebemos como Oscar salvou mais de 1.100 judeus dos nazistas enquanto esteve no Holocausto.

2- Adeus Lênis

Nesse filme é falado sobre a queda do Muro de Berlim e a reunificação da Alemanha. Alexander filho da sra. Kerne esconde os acontecimentos da cidade por medo de prejudicar a saúde de sua mãe.

3- Hotel Ruanda

Durante a Guerra Civil Ruandesa, um conflito político em Ruanda levou a morte de quase um milhão de pessoas e sem o apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar uma saída no seu próprio cotidiano para sobreviverem.

4- 300

Uma das mais famosas e conhecidas batalhas entre os gregos e persas durante as chamadas Guerras Médicas. serviu de inspiração para o filme 300. No filme, o rei Leônidas e seus 300 guerreiros lutam contra o exército do rei Xerxes. Após três dias de guerra, todos os espartanos são mortos. Foi o sacrifício e dedicação desses homens que uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.

5- Coração Valente;

No século XIII, alguns soldados matam a mulher do escocês William Wallace. Como vingança, William lidera o seu povo travando uma guerra contra o rei inglês Edward com o objetivo final de libertar a Escócia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.