Filme da Netflix ‘Esquadrão 6’ é o primeiro a receber subsídio de pós-produção na Malásia

0

A obra da Netflix “Esquadrão 6 (6 Underground)” recebeu um desconto financeiro das autoridades malaias. A decisão se deu como recompensa pelo trabalho de efeitos visuais que a produção adquiriu no país.

O Incentivo Film In Malaysia (FIMI) é operado pela The National Film Development Corporation Malaysia (FINAS) e oferece um desconto de 30% para os serviços de produção de filmes e pós-produção.

Embora o país tenha programas de incentivo desde 2013, esta é a primeira vez, contudo, que um filme se qualifica para esse subsídio de efeitos visuais na etapa de pós-produção.

Além disso, a despesa total de produção qualificada da Malásia é 5 milhões na moeda local MYR (que equivale a 1,2 milhões de dólares) para a produção (incluindo a pós-produção), ou MYR 1,5 milhões (360 mil dólares) para a atividade de pós-produção na Malásia.

De acordo com Chris Bremble, fundador e CEO da Base Media, uma das produtoras do filme, o projeto permitiu formar uma talentosa equipe de criação local e uma experiente equipe de gestão na Malásia. “Estamos entusiasmados com as oportunidades à medida que o mercado de filmes se normaliza. A Base continuará a investir no talento malaio local ”, disse Bremble.

Sobre o filme Esquadrão 6

O filme do gênero ação e aventura conta a história de um bilionário que, após forjar a própria morte, monta uma equipe de profissionais internacionais para uma ousada e sanguinária missão de derrubar um ditador cruel. A obra tem duração de 2h 8min e a classificação indicativa é para maiores de 18 anos.

O filme foi produzido pela Bay Films e Skydance Media. Foi lançado pela Netflix em dezembro do ano passado e foi visto 85 milhões de vezes.

Com um elenco liderado por Ryan Reynolds e Melanie Laurent, o filme narra a trajetória de seis agentes especiais ​​que lutam contra o mal com meios pouco ortodoxos.

Confira o link do filme na Netflix

Veja também: 3 filmes para estudar para o Vestibular

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.