Figueirense já eliminado vence o Criciúma na despedida da Série C

Já o Tigre estava classificado e poupou os principais titulares

0

Já sem chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Figueirense se despediu do torneio com vitória em casa por 2 a 1 sobre o rival Criciúma em clássico estadual.

A partida foi disputada na tarde deste sábado (25), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Assim, na última rodada do grupo B, o Figueira fica com 29 pontos, um a menos do que o Tigre, que fecha em quarto e já estava matematicamente classificado desde a segunda fase.

Desta maneira, o Figueirense, comandado pelo técnico Jorginho, ao menos termina a disputa de forma honrosa, com três vitórias nas três últimas rodadas.

No entanto, fecha a temporada sem o principal objetivo, que era brigar pelo acesso no ano do Centenário, depois do rebaixamento na temporada passada.

Agora, o Furacão volta as atenções para a Copa Santa Catarina, torneio que já está em andamento e dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

Por sua vez, o Criciúma, comandado pelo técnico Paulo Baier, aguarda a tabela da segunda fase, que será disputada em quadrangulares, para ver os adversários e a data de estreia.

Neste sábado, o Tigre entrou em campo com um time alternativo, poupando vários titulares, especialmente os que estavam pendurados com o segundo cartão amarelo.

O jogo

Em campo, o Figueirense começou a partida disposto a buscar uma vitória na despedida e teve uma grande chance logo aos 4min.

Na oportunidade, Bruno Paraíba mandou de cabeça e o goleiro Alisson fez grande defesa, salvando o Criciúma.

Depois, aos 12min, Dudu Figueiredo respondeu para o Tigre e o goleiro Vitor Caetano também defendeu.

Mas, aos 30min, após o zagueiro Henrique colocar a mão na bola dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Figueirense.

Na cobrança, Bruno Paraíba bateu bem e fez 1 a 0 para o time da casa.

Pouco tempo depois, aos 36min, houve um pênalti para o Criciúma, mas Jessé desperdiçou e bateu para fora.

Antes do intervalo, o Figueirense ampliou com Rodrigo Bassani, em chute no canto do goleiro: 2 a 0.

No segundo tempo, o Criciúma melhorou e descontou o placar aos 4min, com Dudu Figueiredo, colocado o Tigre no jogo de novo.

Mas, na reta final da partida, ninguém mais mexeu no marcador.

Leia também: Londrina vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.